Redação Jornal Americanense

Câmara promoverá seminário de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista

Evento possui entrada gratuita e também será transmitido pela internet

A Câmara Municipal de Americana realiza no dia 05 de abril, a partir das 19h, no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, o seminário “Autismo: Conhecer para Incluir”. Organizado em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, celebrado anualmente em 02 de abril, o seminário será realizado em atendimento a um requerimento de autoria dos vereadores Leco Soares (Podemos) e Silvio Dourado (PL).  

De acordo com os parlamentares, o objetivo do evento será promover a divulgação de informações sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e ajudar a ampliar a conscientização sobre o tema. “O autismo é uma condição de saúde caracterizada por desafios em habilidades sociais, comportamentos repetitivos, fala e comunicação não-verbal. Entretanto, terapias adequadas a cada caso podem auxiliar essas pessoas a melhorar sua relação com o mundo. Entendemos que esta Casa pode colaborar com a causa através da realização deste seminário”, defendem os autores.  

O seminário contará com palestras de Cristiane Pires Barbosa Morelli, fonoaudióloga pós-graduada em Transtorno do Espectro Autista e especialista em motricidade oral, e de Elaine Fantuchi, fonoaudióloga membro da equipe de triagem do Projeto de Inclusão Escolar “Mãos que Acolhem”.  

Além de promover o seminário, a Câmara Municipal de Americana tomou a iniciativa pioneira de oferecer duas vagas reservadas para pessoas com Transtorno do Espectro Autista em seu estacionamento. Os vereadores aprovaram no mês de março um projeto de lei, de autoria do presidente da Casa, vereador Thiago Martins (PV), que obriga a destinação de vagas de estacionamento exclusivas para pessoas com TEA em supermercados, hipermercados e shoppings no município.  

O evento é aberto ao público e tem início às 19h. A TV Câmara transmite ao vivo através do canal 8 da NET, site oficial (www.camara-americana.sp.gov.br) e redes sociais (Facebook e Youtube).  

Serviço 

Seminário “Autismo: Conhecer para Incluir”
Data: 05/04/2022
Hora: 19h
Local: Câmara Municipal de Americana – Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo
Av. Monsenhor Bruno Nardini, 1835 – Jd. Miriam – Americana/SP
Entrada gratuita

Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Americana.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Política

22 mar 2025

O vereador Alex Dantas protocolou na Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste, nesta quinta-feira (20), o Projeto de Lei nº

Política

19 mar 2025

Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram por unanimidade em discussão única, durante a sessão ordinária realizada nesta terça-feira

Política

13 mar 2025

A declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao justificar a escolha de Gleisi Hoffmann para o comando da

Política

13 mar 2025

A vereadora de Americana, Professora Juliana (PT), publicou um vídeo em suas redes sociais nesta quinta-feira (13) respondendo ao questionamento

Política

12 mar 2025

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira (12) que nomeou Gleisi Hoffmann para o comando da Secretaria

Política

12 mar 2025

O prefeito Cláudio Schooder (o Leitinho) confirmou nesta terça-feira (11/03/2025), durante reunião semanal com os secretários e secretários-adjuntos, que a

Anunciar ou recomendar matéria