Ciro é hostilizado por bolsonaristas e responde com agressão; Maria Giovana comenta

Presidente do PDT de Americana e pré-candidata a deputada federal, Maria Giovana lamenta violência no cenário político.

Na tarde de quinta-feira (28), ocorreu em Ribeirão Preto (SP) a Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow) que contou com a presença de Ciro Gomes, pré-candidato à Presidência da República. A ocasião foi marcada pelo embate do político com os apoiadores de Jair Bolsonaro (PL).

Em vídeo compartilhado nas redes sociais é possível ver Gomes caminhando entre as estandes dos expositores enquanto é seguido por bolsonaristas, que o hostilizavam com provocações, manifestações de apoio ao atual presidente e gritos de “mito”. Em certo ponto, o pré-candidato perde a paciência e rebate, chamando-os de “nazistinhas” e, em seguida, desfere um soco contra um dos apoiadores que se aproxima bruscamente.

Apos o evento, Gomes se pronunciou nas redes sociais. O pedetista disse que “foi insultado e sofreu tentativas de agressão física” e que “os agressores agiram com profundo preconceito contra nordestinos, atacando com forte conotação racista a sua origem cearense”.

Em outro trecho, Gomes afirma ainda ter “reagido à altura” e lamentou “ter sido forçado a agir com veemência”.

Sobre os seguidores, o pedetista afirmou que esse comportamento dos apoiadores de Bolsonaro é ofensivo e deve ser enfrentado sem medo. Segundo Gomes, a resposta rápida e assertiva é necessária ou “as milícias bolsonaristas se sentirão no direito de atacar a todos, inclusive a quem não consiga se defender”, conclui.

Maria Giovana comenta

A redação do JA entrou em contato com a presidente do PDT de Americana, a ex-vereadora e atual pré-candidata a deputada federal Maria Giovana, que se pronunciou sobre o ocorrido.

Giovana lamentou a agressividade e a falta de espaço para debates políticos na sociedade:

“É lamentável que a atividade política esteja permeada de tanta violência. Isso é reflexo da polarização e falta de espaço para o debate de projetos e políticas concretas. Lamento o ocorrido”, disse.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Brasil, Saúde

21 out 2025

Fabíola da Costa, de 32 anos, que estava em estado vegetativo nos Estados Unidos, chegou ao Brasil nesta segunda-feira (20)

Política

21 out 2025

Os vereadores Celso Ávila (Solidariedade), Arnaldo Alves (PRD), Carlos Fontes (União Brasil), Felipe Corá (PL), Paulo Monaro (PSD) e Wilson

Política, Saúde

20 out 2025

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste é alvo de denúncias por atrasos nos pagamentos de profissionais da saúde. Em entrevista

Brasil

16 out 2025

Fabíola da Costa, de 32 anos, que está em estado vegetativo após um mau súbito nos Estados Unidos em setembro

Política

15 out 2025

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) atualizou o cadastro de empregadores que tenham submetido trabalhadores a condições análogas à

Brasil

14 out 2025

Um incêndio no Paraná provocou, nesta terça-feira (14), um apagão que atingiu 15 estados brasileiros e o Distrito Federal. A

Anunciar ou recomendar matéria