Ciro Gomes visita Americana, reúne-se com Maria Giovana e integrantes do PDT local

Pré-candidato à Presidência da República participa de programa de rádio e promove reuniões com integrantes e lideranças partidárias.

Na manhã desta sexta-feira (27), o ex-ministro e pré-candidato à Presidência, Ciro Gomes (PDT), chegou a Americana para cumprir agenda de compromissos com aliados políticos e integrantes do partido, além de participar de programa de rádio. A visita está sendo acompanhada pela vice-presidente estadual do PDT, ex-vereadora e atual pré-candidata a deputada federal Maria Giovana.

Originalmente, a visita de Gomes ao município aconteceria no dia 07 de maio. Mas, segundo a assessoria do ex-ministro, questões de logísticas e compromissos com pré-candidatos de outros estados, acabaram adiando o encontro.

Assim que chegou em Americana, o pré-candidato reuniu-se com Maria Giovana em um programa de rádio, onde expôs suas opiniões políticas e partidárias. O candidatou foi questionado sobre a recente pesquisa Datafolha, onde aparece em terceiro lugar nas intenções de voto e respondeu:

“A pesquisa é um retrato do momento e a vida não é retrato. A vida é filme. Se você pegar a imagem de 2014 e de 2018, não disseram nada do que aconteceu. Eu não sou candidato pelo motivo do meu caminho ser fácil, ao contrário. Eu pretendo ser candidato pois é necessário que o Brasil coloque em discussão aquilo que precisa ser discutido. E definitivamente não é essa confrontação de fascismo e comunismo. Eu quero discutir fome, desemprego…”, pontuou em entrevista

Confira a participação de Gomes, na íntegra, na Rádio Notícia FM:

Além de Maria Giovana, Gomes estava acompanhado do pré-candidato ao Governo do Estado de SP, Elvis Cezar (PDT).

Reunião partidária

Ao fim do programa, por volta das 10h30, o pré-candidato, lideranças políticas e integrantes do PDT de toda a região encontraram-se na sede local do partido, para alinhar discursos. Na ocasião, Gomes teceu críticas aos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Lula (PT) e ao atual presidente, Jair Bolsonaro (PL). Por fim, agradeceu a todos pelas ações e divulgação do PDT em toda a região, além da presença.

O encontro foi transmitido online nas redes sociais do pré-candidato. Você pode acompanhar, na íntegra, aqui:

Lula, Bolsonaro e Ciro

Gomes é o terceiro pré-candidato à presidência que visita a região. No mês passado, Bolsonaro realizou motociata em Americana. No início de maio, Lula discurso na Vila Soma, em Sumaré; e na Unicamp, em Campinas.

A última passagem do pré-candidato por Americana, foi em 2017, no Teatro Paulo Autran. Na ocasião, palestrou na comemoração dos 11 anos da Fesspmesp (Federação dos Sindicatos dos Servidores e Funcionários Públicos das Câmaras de Vereadores, Fundações, Autarquias e Prefeituras Municipais do Estado de São Paulo).

Agressão em evento

O adiamento na visita de Gomes à Americana, veio logo após polêmica que o pré-candidato envolveu-se, na Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow), em Ribeirão Preto (SP), ocorrido no final do mês de Abril. A ocasião foi marcada pelo embate do político com os apoiadores de Jair Bolsonaro (PL).

Em vídeo compartilhado nas redes sociais é possível ver Gomes caminhando entre as estandes dos expositores enquanto é seguido por bolsonaristas. Em certo ponto, o pré-candidato perde a paciência e rebate, chamando-os de “nazistinhas” e, em seguida, desfere um soco contra um dos apoiadores que se aproxima bruscamente. Confira a matéria, e assista ao vídeo, na íntegra clicando aqui.

Na ocasião, a redação do JA entrou em contato com a presidente do PDT de Americana, a ex-vereadora e atual pré-candidata a deputada federal Maria Giovana, que lamentou a agressividade e a falta de espaço para debates políticos na sociedade:

“É lamentável que a atividade política esteja permeada de tanta violência. Isso é reflexo da polarização e falta de espaço para o debate de projetos e políticas concretas. Lamento o ocorrido”, disse.

Foto: Divulgação – ASCOM Ciro Gomes

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Brasil, Saúde

21 out 2025

Fabíola da Costa, de 32 anos, que estava em estado vegetativo nos Estados Unidos, chegou ao Brasil nesta segunda-feira (20)

Política

21 out 2025

Os vereadores Celso Ávila (Solidariedade), Arnaldo Alves (PRD), Carlos Fontes (União Brasil), Felipe Corá (PL), Paulo Monaro (PSD) e Wilson

Política, Saúde

20 out 2025

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste é alvo de denúncias por atrasos nos pagamentos de profissionais da saúde. Em entrevista

Brasil

16 out 2025

Fabíola da Costa, de 32 anos, que está em estado vegetativo após um mau súbito nos Estados Unidos em setembro

Política

15 out 2025

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) atualizou o cadastro de empregadores que tenham submetido trabalhadores a condições análogas à

Brasil

14 out 2025

Um incêndio no Paraná provocou, nesta terça-feira (14), um apagão que atingiu 15 estados brasileiros e o Distrito Federal. A

Anunciar ou recomendar matéria