Eduardo Bolsonaro, 2º deputado mais votado em Americana, não trouxe verbas para a cidade

O parlamentar recebeu 14.409 votos e não conquistou nenhum recurso voltado para o município

O deputado Eduardo Bolsonaro (PL), segundo mais votado na cidade de Americana com 14.409 votos, não conquistou nenhum recurso voltado para o município. Um levantamento mostra que o parlamentar atuou na região somente por meio do repasse de verba para o fundo nacional de saúde voltado para o Hospital dos Fornecedores de Cana em Piracicaba.

Em primeiro lugar como o parlamentar mais votado em Americana nas eleições de 2020, o deputado federal Vanderlei Macris (PSDB) é também o que mais trouxe recursos para Americana dentre os três candidatos mais votados no município. Manifestaram seu apoio a Macris nas urnas 15.251 eleitores.

Vanderlei participou do intermédio de cerca de R$80 milhões de recursos envolvendo Americana, garantindo investimentos na Unacom (Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia), no Vida Longa (programa habitacional para idosos), na revitalização da estrada Ivo Macris, além da construção de novas UBSs no Parque da Liberdade e Zanaga, veículo para Defesa Civil, recursos para custeio da saúde e mais.

A terceira candidata mais votada, Joice Hasselmann (PSDB) recebeu 13.015 votos na cidade e intermediou R$1 milhão no atual mandato.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Política

7 jul 2026

Vereadora Roberta Lima afirma que explosões durante final de torneio de crianças representam mau exemplo e defende punição ao clube

Política

7 jul 2026

Há caminhos que mudam de paisagem, mas nunca mudam de destino. Nos últimos anos, o trabalho me levou a Brasília,

Política

26 jun 2026

Um programa nacional que visa reduzir as tarifas de ônibus é um dos trabalhos já iniciados por Denis Andia à

Política

25 jun 2026

Discussão aborda novas regras para instalação de torres, antenas e postes voltados à expansão da tecnologia 5G no município A

Política

24 jun 2026

Durante visita a Santa Bárbara d’Oeste, Tarcísio de Freitas confirmou avanços em projetos de mobilidade na SP-304 O governador de

Política

23 jun 2026

Projetos voltados ao turismo, parcelamento de débitos previdenciários, convênios com o Judiciário e homenagens estiveram entre os principais temas discutidos

Anunciar ou recomendar matéria