Redação Jornal Americanense

Fernando Haddad lidera corrida eleitoral ao Governo do Estado, aponta pesquisa

Petista está em primeiro lugar em todos os cenários abordados

Ex-prefeito de São Paulo e ex-candidato à presidência em 2018, Fernando Haddad (PT) lidera as intenções de voto para ocupar o cargo de Governador do Estado de São Paulo. É o que aponta a pesquisa Datafolha publicada nesta quinta-feira (07).

A pesquisa levou em conta os nomes confirmados como pré-candidatos ao governo de São Paulo em dois cenários: um com a presença de Márcio França (PSB) e outra sem: o político pleiteou o cargo em 2018 e teve disputa acirrada, que culminou com a vitória de João Dória (PSDB).

Em primeiro lugar, Fernando Haddad lidera as intenções de voto com 29%. Márcio França fica em segundo lugar, com 20%. O ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos) ficou no terceiro lugar, com 10%. A aposta do PSDB, atual governador Rodrigo Garcia, alcança 6%. Freitas e Garcia estão empatados no limite da margem de erro.

Os demais candidatos seguem tecnicamente empatados. São eles: ex-prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth (PSD) e deputado federal Vinicius Poit (Novo), ambos com 2%. O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub (PMB) e Altino Junior (PSTU) pontuam em 1%. Votos em branco ou em nulos somam 23%. Outros 7% afirmam ainda não ter decidido em quem votar.

Foto: Divulgação PT

No segundo cenário, excluindo a participação de Márcio França, o resultado seria:

Fernando Haddad – 35%
Tarcísio de Freitas – 11%
Rodrigo Garcia – 11%
Felício Ramuth – 3%
Altino Junior – 1%
Abraham Weintraub – 1%
Brancos e nulos – 26%

O instituto ouviu 1.806 moradores de 62 cidades paulistas na terça e quarta-feira (05 e 06). A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Política

23 abr 2024

Em sessão extraordinária ocorrida na noite desta segunda-feira (22), na Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste, as contas do exercício

Política

17 abr 2024

O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) empurrou e expulsou das dependências da Câmara dos Deputados um integrante do Movimento Brasil

Brasil, Política

16 abr 2024

O projeto, do deputado federal José Guimarães (PT-CE), recebeu voto favorável do senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP) na CAE (Comissão

Brasil, Política

12 abr 2024

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, com veto, nesta quinta-feira (11), o projeto de lei que acaba com

Política

10 abr 2024

A fim de fortalecer os laços comerciais e culturais entre Sumaré e a índia, o prefeito Luiz Dalben e o

Política

8 abr 2024

Nesta sexta-feira (5) o ex-secretário de Governo da Prefeitura de Sumaré, Eder Dalben, se filiou ao Cidadania. O ato de