Últimas Notícias

Fernando Haddad lidera corrida eleitoral ao Governo do Estado, aponta pesquisa

- Advertisement -

Petista está em primeiro lugar em todos os cenários abordados

Ex-prefeito de São Paulo e ex-candidato à presidência em 2018, Fernando Haddad (PT) lidera as intenções de voto para ocupar o cargo de Governador do Estado de São Paulo. É o que aponta a pesquisa Datafolha publicada nesta quinta-feira (07).

A pesquisa levou em conta os nomes confirmados como pré-candidatos ao governo de São Paulo em dois cenários: um com a presença de Márcio França (PSB) e outra sem: o político pleiteou o cargo em 2018 e teve disputa acirrada, que culminou com a vitória de João Dória (PSDB).

- Advertisement -

Em primeiro lugar, Fernando Haddad lidera as intenções de voto com 29%. Márcio França fica em segundo lugar, com 20%. O ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos) ficou no terceiro lugar, com 10%. A aposta do PSDB, atual governador Rodrigo Garcia, alcança 6%. Freitas e Garcia estão empatados no limite da margem de erro.

Os demais candidatos seguem tecnicamente empatados. São eles: ex-prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth (PSD) e deputado federal Vinicius Poit (Novo), ambos com 2%. O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub (PMB) e Altino Junior (PSTU) pontuam em 1%. Votos em branco ou em nulos somam 23%. Outros 7% afirmam ainda não ter decidido em quem votar.

Foto: Divulgação PT

No segundo cenário, excluindo a participação de Márcio França, o resultado seria:

Fernando Haddad – 35%
Tarcísio de Freitas – 11%
Rodrigo Garcia – 11%
Felício Ramuth – 3%
Altino Junior – 1%
Abraham Weintraub – 1%
Brancos e nulos – 26%

O instituto ouviu 1.806 moradores de 62 cidades paulistas na terça e quarta-feira (05 e 06). A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Mais Lidas