Instalação de fraldário no Hospital Municipal é sugerido por parlamentar

Proposta é de autoria da vereadora Professora Juliana (PT) e foi protocolada na Câmara Municipal

A instalação de fraldário no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi será de grande valia para a população. É o que defende a vereadora Professora Juliana (PT) que registrou no Legislativo indicação à Prefeitura Municipal para melhorias no ambiente hospitalar.

De acordo com a assessoria da parlamentar, em visita ao hospital, Juliana identificou que nos banheiros do pronto-socorro e da ala de pediatria não há espaço adequado para a troca de fralda das crianças.

A vereadora afirma que a reclamação partiu de moradores que frequentam o hospital e relataram dificuldades para prestar cuidados básicos aos filhos.

“Recebi essa reclamação no gabinete e fui até o local conferir. De fato, no banheiro do pronto-socorro e no banheiro do térreo da pediatria, que é o mais próximo da recepção, não havia trocadores”, conta.

Ainda de acordo com a parlamentar, o tempo em que os pais passam no local justificam o investimento na instalação, para garantir ainda mais conforto e bem-estar às pessoas.

“Nos dois locais as pessoas ficam muitas vezes por horas esperando com as crianças, então é preciso instalar esses fraldários com urgência, e em um local reservado, mas que possa ser acessado pelos pais e pelas mães, trazendo mais conforto para as crianças”, conclui a parlamentar.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Política

6 nov 2025

O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto (PSD), anunciou a criação de um posto de controle na entrada da cidade para

Política

6 nov 2025

O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), foi afastado do cargo nesta quinta-feira (6) após uma operação da Polícia Federal

Política

5 nov 2025

O secretário Nacional de Mobilidade Urbana e ex-prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, destacou os resultados do Refrota, programa

Política

21 out 2025

Os vereadores Celso Ávila (Solidariedade), Arnaldo Alves (PRD), Carlos Fontes (União Brasil), Felipe Corá (PL), Paulo Monaro (PSD) e Wilson

Política, Saúde

20 out 2025

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste é alvo de denúncias por atrasos nos pagamentos de profissionais da saúde. Em entrevista

Política

15 out 2025

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) atualizou o cadastro de empregadores que tenham submetido trabalhadores a condições análogas à

Anunciar ou recomendar matéria