O secretário de Cultura e Turismo de Americana, Vinicius Ghizini, se reuniu, nesta quarta-feira (27), com o secretário executivo do Ministério da Cultura, Márcio Tavares, em Brasília. No encontro, eles dialogaram sobre políticas públicas de financiamento a projetos culturais e para a preservação do patrimônio histórico do município. A reunião teve também a participação da coordenadora geral do ministério, Teresa Labrunie.
“O Tavares é considerado o número 2 do Ministério e foi muito solícito às nossas dúvidas e demandas. Tratamos de políticas públicas para o município de Americana, seja no incentivo aos artistas locais, aos eventos e principalmente na recuperação do nosso patrimônio histórico. O prefeito Chico Sardelli pediu que nos dedicássemos pessoalmente em buscar recursos tanto do Governo Estadual quanto do Governo Federal e tenho certeza de que, em breve, teremos boas notícias para a Cultura e o Turismo de Americana”, disse Ghizini.
Entre outros temas, foram abordados o incentivo à cultura concedido pelo Governo Federal, por meio do Programa Nacional de Apoio à Cultura, que permite a captação de recursos para projetos culturais, qualifica grupos artísticos e profissionais da área e contribui para a implantação e manutenção centros culturais; e a preservação do patrimônio histórico e cultural de Americana por meio de programas de incentivo.