Últimas Notícias

Tecnologia é nova aliada em escola da Vila Margarida

- Advertisement -

Objetivo é proporcionar experiências pedagógicas imersivas e interativas, que unam ainda mais professores e alunos

Educação descomplicada com auxílio da tecnologia. É o que pretende o prefeito Chico Sardelli, que anunciou novos investimentos no Ensino Municipal de Americana.

Para alcançar resultados imersivos, a Prefeitura Municipal anunciou que foram adquiridos 80 projetores multimídia, 55 lousas digitais e 190 soundbars, que funcionam como caixas de som. Toda a tecnologia será implementada nas salas de aula da Emef Jonas Correa de Arruda Filho, localizada na Vila Margarida. Até então, a unidade não contava com aparato técnico para cumprir os objetivos estipulados pelo município para estimular o ensino.

- Advertisement -

“Estamos investindo na sala de aula para oferecer excelência nas condições de aprendizagem de nossos alunos, sem deixar de contemplar um ganho de qualidade no ambiente de trabalho de nossos educadores”, afirma Chico Sardelli. O prefeito destacou ainda a importância da Educação para o futuro do município: “Acredito na Educação como ferramenta de transformação de histórias de vida e, por isso, é uma das prioridades de nossa administração”.

Imagem: Prefeito Chico Sardelli / Divulgação

INVESTIMENTO

Além dos equipamentos, o Poder Executivo também investe em cabeamentos novos, para garantir o melhor aproveitamento dos periféricos. De acordo com a diretora de Tecnologia Educacional, Alessandra Maraísa Miranda Pereira, os aparelhos possuem tecnologia mais recente e não são compatíveis com a estrutura presente em algumas salas de aula. “Com isso, a secretaria [de Educação] dá mais um passo na modernização das classes escolares, que possuem projetores, lousas brancas, lousas interativas e som de qualidade”, explicou.

O investimento foi comemorado pelo secretário de Educação, Vinicius Ghizini, que salientou a importância da aquisição dos equipamentos. “A tecnologia não é importante apenas por conta da pandemia e do ensino remoto, mas também uma realidade que deve ser levada para dentro das escolas”, conclui.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Mais Lidas