Vereadora de Santa Bárbara propõe táxi municipal por app

Parlamentar afirma que criação de serviço irá aumentar a renda de trabalhadores

Proposta inusitada chamou a atenção da população de Santa Bárbara d’Oeste: a criação de táxi municipal por aplicativo. A iniciativa da vereadora Esther Moraes pede ao Poder Executivo ações para tornar o projeto realidade.

Para tanto, a parlamentar protocolou Indicação nº 465/2022, que dispõe sobre a sugestão para Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d’Oeste instaurar medidas de nova prestação de serviço.

De acordo com Esther, o objetivo está em aumentar a renda dos condutores, bem como evitar o excessivo número de corridas canceladas. Segundo a parlamentar, as principais plataformas utilizadas pelos condutores (Uber e 99) cobram porcentagem altas, levando o motorista a calcular se a corrida solicitada é economicamente viável e determinar se deve cancelar ou não.

Imagem: Pixabay

JUSTIFICATIVA

Dados apresentados na indicação afirmam que as plataformas ficam com cerca de 40% do valor total recebido pelo motorista. Como justificativa, a vereadora citou proposta similar que foi instaurada na cidade de Araraquara, SP. O “Bibi Mob”, aplicativo de táxi municipal da cidade, cobra 5% de taxa dos motorista, o que tem atraído cada vez mais trabalhadores a associar-se à plataforma.

“Esse aplicativo também irá sanar os problemas que têm afetado os motoristas, como o elevado preço dos combustíveis e a baixa remuneração”, conclui Esther Moraes.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

1 maio 2026

A FAM (Faculdade de Americana) anuncia que, já no Vestibular de Inverno 2026, passará a ofertar os cursos de Tecnologia

Cidades

30 abr 2026

Apresentador e jornalista com 27 anos de carreira vence o Prêmio Geraldo Pinhanelli de Comunicação na categoria Radiodifusão com 18

Cidades

30 abr 2026

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Administração, está convocando mais 54 candidatos aprovados em concurso público para

Política

29 abr 2026

Plenário derruba nome do indicado por 42 votos a 34; é a primeira vez em mais de 130 anos que

Cidades

29 abr 2026

Motoristas enfrentaram lentidão nas avenidas do Compositor e Europa na noite desta quarta-feira (29) A forte chuva que atingiu Americana

Política

29 abr 2026

Uma pesquisa Quaest encomendada pelo Banco Genial e registrada sob o número SP-03583/2026 aponta a liderança de Tarcísio de Freitas

Anunciar ou recomendar matéria