Redação Jornal Americanense

Vereadores acatam três vetos do prefeito Chico Sardelli

Com 16 votos favoráveis, um contrário e uma ausência em discussão única, foi acatado o veto total ao projeto de lei de autoria do vereador Renan de Angelo, que institui o cadastro municipal de identificação das pessoas com deficiência de qualquer natureza e mobilidade reduzida no município de Americana

Os vereadores de Americana acataram três vetos do Poder Executivo durante a sessão ordinária desta quinta-feira (15). Com 16 votos favoráveis, um contrário e uma ausência em discussão única, foi acatado o veto total ao projeto de lei de autoria do vereador Renan de Angelo, que institui o cadastro municipal de identificação das pessoas com deficiência de qualquer natureza e mobilidade reduzida no município de Americana.

Foi acatado com 11 votos favoráveis, seis contrários e uma ausência em discussão única o veto total ao projeto de lei de autoria do vereador Silvio Dourado, que dispõe sobre a divulgação, nos meios oficiais, redes sociais e site, do cronograma de serviços públicos nos bairros de Americana.
Nos dois vetos, a justificativa do Executivo aponta para a inconstitucionalidade das propostas, por vício de iniciativa.

Por último e por unanimidade, o veto total do Executivo ao projeto do vereador Marcos Caetano (PL), que dispõe sobre a indicação do número de telefone para reclamações nas placas sinalizadoras de vagas especiais em Americana, foi acatado pela Casa.

Na justificativa, a prefeitura citou que cabe ao Contran (Conselho Nacional de Trânsito) disciplinar a identificação e sinalização das vagas especiais, não cabendo ao município inovar ou ir além do estabelecido pelo órgão.

UTI Neonatal
Foi aprovado por unanimidade em segunda discussão o projeto de lei de autoria do Poder Executivo, que autoriza a renovação do convênio com a Associação Americanense de Saúde. O objetivo do convênio é contratar, junto ao Hospital São Francisco, dois leitos de UTI neonatal, um leito de pediatria e um leito de obstetrícia, visando complementar o atendimento da rede pública de saúde do município.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Política

17 abr 2024

O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) empurrou e expulsou das dependências da Câmara dos Deputados um integrante do Movimento Brasil

Brasil, Política

16 abr 2024

O projeto, do deputado federal José Guimarães (PT-CE), recebeu voto favorável do senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP) na CAE (Comissão

Brasil, Política

12 abr 2024

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, com veto, nesta quinta-feira (11), o projeto de lei que acaba com

Política

10 abr 2024

A fim de fortalecer os laços comerciais e culturais entre Sumaré e a índia, o prefeito Luiz Dalben e o

Política

8 abr 2024

Nesta sexta-feira (5) o ex-secretário de Governo da Prefeitura de Sumaré, Eder Dalben, se filiou ao Cidadania. O ato de

Política

5 abr 2024

O deputado estadual Dirceu Dalben reuniu-se esta semana com o governador Tarcisio Gomes de Freitas e, na pauta, estavam novos