Últimas Notícias

Vacina: 92,42% da população tomou a primeira dose

- Advertisement -

Combate ao coronavírus avança no município, segundo Prefeitura Municipal de Americana

194.110 pessoas já tomara a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no município, segundo o levantamento divulgado pela Prefeitura Municipal. Os dados são referentes a vacinas aplicadas até a manhã de sexta-feira (04). Ainda serão somados os números das aplicações realizadas no mutirão de vacinas realizado no último sábado (05).

Afinal, com o aumento na conscientização da importância da imunização, bem como ampliação da faixa etária pelo Ministério da Saúde, abrangendo crianças, o município comemora os bons números atingidos.

Crianças de 5 a 11 anos estão sendo imunizadas no município
- Advertisement -

Assim, a aplicação da primeira dose segue sendo aplicada em seis grupos distintos. São eles: a dose pediátrica (crianças de 5 a 11 anos); pessoas com comorbidades (todas as idades); adolescentes (12 a 17 anos); população em geral; idosos e gestantes; e imunossuprimidos.

Segundo a Prefeitura Municipal de Americana, a imunização completa (com duas doses ou dose única) abrange 88,59% dos americanenses. Ou seja, em números exatos, são 186.056 imunizados. Enquanto a dose adicional já foi recebida por 77.628 moradores (35,90% da população).

Conforme dados forem atualizados pela prefeitura, o Jornal Americanense divulgará os novos números. Para ficar por dentro do combate ao Coronavírus em Americana e região, confira nossas atualizações no site e siga-nos nas redes sociais. O Jornal Americanense está no Facebook e Instagram.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Mais Lidas