Últimas Notícias

Em primeiro dia de vacinação, 37 crianças recebem a primeira dose em Americana

- Advertisement -

O cadastro de crianças de 10 e 11 anos para a xepa da vacina contra a Covid-19 também iniciou nesta segunda; saiba como se inscrever

Americana vacinou, nesta segunda-feira (17), 37 crianças de 5 a 11 anos de idade contra a Covid-19, sendo 28 com comorbidades ou deficiências permanentes e 9 na xepa, ou seja, com as sobras de doses dos frascos abertos. Esse foi o primeiro dia de aplicação da primeira dose neste novo grupo elegível, que está recebendo a vacina Pfizer pediátrica.

No total, 72 pessoas receberam a primeira dose. Além das 37 crianças, 12 adolescentes de 12 a 17 anos, 13 pessoas da população em geral e 10 pessoas em situação de rua.

- Advertisement -

A segunda dose foi aplicada em 154 pessoas, sendo 50 adolescentes, 99 pessoas da população em geral, duas gestantes e três pessoas em situação de rua.

Já a terceira dose ou dose adicional foi aplicada em 1.221, sendo 984 pessoas da população em geral, 201 idosos, seis profissionais da saúde, 22 pessoas em situação de rua, dois viajantes e seis acamados.

O total de doses aplicadas agora é de 436.435, sendo 193.522 da primeira dose, 177.861 da segunda, 6.105 de dose única e 58.947 da terceira.

Cadastro para vacinação com a xepa
A Secretaria de Saúde de Americana, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que iniciou nesta segunda-feira (17) o cadastro de crianças de 10 e 11 anos para a xepa da vacina contra a Covid-19, ou seja, utilizando sobras de doses referentes ao público de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiência permanente, que é o grupo previsto na fase atual da campanha.

O responsável deve deixar o nome completo da criança e um telefone para contato em uma das duas unidades básicas de saúde que estão realizando a vacinação deste grupo: São Vito e Parque das Nações. Se houver disponibilidade de dose, a unidade entrará em contato com o morador. Portanto, não se trata de um agendamento, mas sim de um cadastro.

Ressalta-se que neste primeiro momento só serão aceitos cadastros para a xepa de crianças com 10 e 11 anos sem comorbidades. As demais faixas etárias devem aguardar novo comunicado.

O objetivo deste cadastro é que não ocorra desperdício de doses que sobram no frasco. Cada frasco contém 10 doses da vacina e, após aberto, devem ser aplicadas no prazo máximo de 12 horas, não sendo possível, portanto, utilizar no dia seguinte.

A vacinação segue apenas por agendamento pelo site: www.saudeamericana.com.br, com abertura da agenda desta quarta-feira (19), às 14 horas, de hoje (18).

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Mais Lidas