Pesquisar
Close this search box.

Redação Jornal Americanense

Obras avançam e unidade de tratamento de câncer em Americana já está 60% concluída

Atualmente os trabalhadores estão atuando com a instalação de pisos e revestimentos, além de serviços elétricos

As obras da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), que está sendo construída no prédio anexo do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi (HM), já atingiram 60% de conclusão. Nesta quinta-feira (10), engenheiros e técnicos das empresas envolvidas no projeto estiveram reunidos no local para alinhamento de algumas demandas de trabalho.

“Agora apenas faltam intervenções como a instalação das esquadrias, o forro, pintura, alguns detalhes de parte elétrica e a instalação do ar condicionado. Então podemos afirmar que já atingimos 60% da construção”, disse Olavo Piolli, engenheiro da Dom Urbanismo, principal empresa responsável pelas obras.

Atualmente os trabalhadores estão atuando com a instalação de pisos e revestimentos, além de serviços elétricos, sendo que já foram concluídas as instalações de batentes das portas, rede hidráulica e serviços gerais de carpintaria.

O prefeito Chico Sardelli enalteceu o empenho das empresas e dos servidores do HM na execução do projeto. “Eu tenho acompanhado de perto esta importante obra e vejo o empenho dos profissionais envolvidos, tanto do Hospital Municipal quanto das empresas que estão colaborando com esta iniciativa. Em breve, os moradores que atualmente precisam se deslocar para outros municípios para tratamento oncológico irão se beneficiar com esta nova unidade de saúde”, declarou.

A Unacon está sendo construída por meio de parcerias firmadas com a prefeitura e a iniciativa privada, portanto, sem o emprego de recursos públicos municipais. Já o seu funcionamento será viabilizado por meio de convênio com o Governo do Estado, que irá disponibilizar R$ 5.547.447,00 anualmente, para custeio do serviço. Esses recursos foram obtidos por intermédio do deputado federal Vanderlei Macris.

“A nossa expectativa é a melhor possível, porque estamos acompanhando o passo a passo das obras e observando o comprometimento das empresas parceiras com a realização dessa importante unidade de saúde para a população”, destacou o secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde e Bem Estar

31 dez 2022

Psicanalista chama atenção para pesquisa e alerta que a carga de ansiedade e estresse nessa época do ano é maior

Saúde e Bem Estar

3 maio 2022

Além da nebulização, os funcionários da empresa e os agentes de controle de vetor do PMCD estão realizando visitas domiciliares,

Saúde e Bem Estar

29 abr 2022

O antigo pronto-socorro foi revitalizado, recebeu nova pintura e passa a ser um espaço de atendimento para as crianças A

Saúde e Bem Estar

28 abr 2022

A vacina de gripe será oferecida para a população com 60 anos ou mais e profissionais de saúde e será

Saúde e Bem Estar

27 abr 2022

Atualmente, além da função de evitar a gravidez, os métodos contraceptivos hormonais combinados têm sido utilizados devido a presença de

Saúde e Bem Estar

13 abr 2022

Para falar deste assunto precisamos falar do ácido hialurônico, que é a substância que demonstrou ter maior compatibilidade com a