Ambulatório de Saúde Mental é mais um projeto inovador em Sumaré

Ambulatório de Saúde Mental é mais um projeto inovador em Sumaré

O Ambulatório Multiprofissional de Saúde Mental de Sumaré, em funcionamento desde o início de 2024, já acompanha mais de 200 pacientes, oferecendo suporte contínuo e PICS (Práticas Integrativas e Complementares em Saúde). O espaço conta com psicólogos e enfermeiros, que atendem pessoas com transtornos de gravidade moderada, como ansiedade e depressão.

O serviço é complementar aos atendimentos já realizados pela rede de Atenção Primária (unidades básicas de saúde) e pelos CAPSs (Centros de Atenção Psicossocial).

Além de psicoterapia e psicoeducação, no Ambulatório de Saúde Mental de Sumaré as pessoas com transtornos também são cuidadas com recursos terapêuticos como acupuntura, auriculoterapia francesa, moxaterapia, ventosaterapia, cone hindu, reiki, terapia floral, aromaterapia, musicoterapia e lian gong. Essas práticas integrativas têm como objetivo a promoção e recuperação da saúde, bem como prevenir agravos.

“Este é mais um projeto inovador do qual temos muito orgulho, que reforça nosso compromisso com a saúde e o bem-estar da população. Um espaço acolhedor, que visa ao cuidado humanizado e a melhoria na qualidade de vida daqueles que enfrentam desafios de saúde mental”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

A unidade fica na Rua Leonor Miranda Biancalana, 104, Jardim Bela Vista, e é “portas abertas”, ou seja, qualquer pessoa com mais de 16 anos que sinta necessidade de acolhimento e orientação, pode procurar o espaço, que funciona em horário estendido: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados até 12h.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

23 out 2025

A Unacon (Unidade de Alta Complexidade em Oncologia), em Americana, passa a contar com um novo ambiente dedicado ao fortalecimento

Polícia, Saúde

22 out 2025

Uma paciente do Distrito Federal será indenizada em R$ 40 mil após ter uma compressa cirúrgica esquecida no abdômen por

Brasil, Saúde

21 out 2025

Fabíola da Costa, de 32 anos, que estava em estado vegetativo nos Estados Unidos, chegou ao Brasil nesta segunda-feira (20)

Política, Saúde

20 out 2025

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste é alvo de denúncias por atrasos nos pagamentos de profissionais da saúde. Em entrevista

Saúde

16 out 2025

Um homem de 58 anos desenvolveu metástase meses depois de receber um fígado com tumor maligno em um transplante realizado

Saúde

15 out 2025

O Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, iniciou nesta terça-feira (14) uma ação especial voltada à saúde das colaboradoras

Anunciar ou recomendar matéria