Redação Jornal Americanense

Anjos da Alegria retornam ao HM para trazer diversão, ternura e esperança

O último sábado (15) foi dia de reencontro entre os pacientes e colaboradores do Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi” e o grupo Anjos da Alegria. Após mais de três anos de interrupção das ações de humanização, em razão da pandemia de Covid-19, os voluntários da associação filantrópica retomaram as visitas à unidade.   

“Eu estou nervoso como se fosse a primeira vez! E olha que eu venho aqui desde o tempo em que eu tinha cabelo”, brincou Fábio Rogério Polidoro, veterano da turma de palhaços que dá vida ao Dr. Fofinho, fazendo menção ao ano de 2005, quando a trupe iniciou suas atividades no HM. 

No retorno ao HM, ele e mais três Anjos da Alegria –  Dra. Excrível, Dra Meio Metro e Dr. Pimpão – percorreram as Alas 1, 2 e 3, interagindo e brincando com pacientes, acompanhantes, equipes de enfermagem, médicos, recepcionistas e outros funcionários.

“Eu não acredito que vocês voltaram! Ai que saudades de vocês. Os Anjos fizeram muita falta aqui nesses tempos, é uma honra tê-los aqui de novo”, falou em tom de surpresa e alegria uma funcionária do hospital, antes de dar um abraço no experiente Dr. Fofinho. 

“Nossa gestão trabalha incessantemente para oferecer mais conforto e dignidade aos pacientes em nossas unidades de Saúde. Continuaremos com esse foco, construindo uma cidade mais inteligente e humana, como quer o prefeito Chico Sardelli”, disse o secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira.

“A figura lúdica e divertida do palhaço traz leveza e descontração ao ambiente hospitalar. Por isso, o retorno dos Anjos da Alegria ao HM é tão gratificante para pacientes e os nossos colaboradores de saúde”, afirmou Andréia Santos, diretora da Santa Casa de Misericórdia de Chavantes – organização social que administra o Hospital Municipal, por meio de gestão compartilhada com a Prefeitura de Americana.     

A partir de agora, os Anjos da Alegria – grupo que é formado por 89 integrantes voluntários e que realiza ações em oito hospitais da região – visitarão o HM sempre aos sábados, das 14h às 17h. 

Conformidade sanitária

Para desenvolver ações de humanização em hospitais, os voluntários da Associação Anjos da Alegria cumprem uma série de protocolos sanitários e de segurança como, por exemplo, a atualização da carteira vacinal dos voluntários (principalmente as vacinas contra a Covid-19), o uso de máscaras de proteção facial, a higienização das mãos (com água e sabonete ou álcool 70º) antes e depois de cada quarto visitado e a proibição de atividades na recepção e no Pronto-Socorro, entre outras restrições.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

26 abr 2024

O prefeito de Santa Bárbara d´Oeste, Rafael Piovezan, inaugurou oficialmente nesta quinta-feira (25) o Novo Laboratório de Análises Clínicas do

Saúde

24 abr 2024

Começa nesta semana a instalação dos cerca de 600 metros quadrados do piso vinílico na nova Maternidade do Hospital Municipal

Cidades, Saúde

11 abr 2024

As obras de construção da nova UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Antônio Zanaga tiveram início nesta semana com

Saúde

11 abr 2024

A FAM – Faculdade de Americana voltou esta semana com os plantões psicológicos de modo presencial no Serviço Integrado de

Saúde

3 abr 2024

O prefeito Chico Sardelli entregou nesta terça-feira (2) as obras de reforma e revitalização da Farmácia Central, localizada à Rua

Saúde

1 abr 2024

As obras de implantação da nova UPA 24 horas Dona Rosa, na região do Parque Gramado, estão em ritmo acelerado.