Redação Jornal Americanense

Banco de Sangue do HM precisa de doadores de todos os tipos sanguíneos

Banco de Sangue do HM precisa de doadores de todos os tipos sanguíneos

O Banco de Sangue do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi necessita de doadores de todos os tipos sanguíneos: A+, A-, B+, B-, AB+, AB-, O+ e O-. O estoque de bolsas está em nível crítico. A unidade é responsável pelo atendimento de 90% das demandas da população de Americana, principalmente emergências, cirurgias eletivas, pacientes oncológicos, de hemodiálise e com anemias.

Os doadores são atendidos por ordem de chegada, mediante o fornecimento de 50 senhas diárias, e não é necessário o agendamento prévio. Se a capacidade máxima do estoque for atingida, os doadores são orientados a retornar em outra data.

O Banco de Sangue funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h, com entrada pela Avenida da Saúde, 415, bairro Jardim Nossa Senhora de Fátima. Mais informações pelo telefone (19) 3468-1739 ou pelo WhatsApp (19) 99148-1067.

Veja os critérios para doação:

– Não estar em jejum

– Estar bem de saúde

– Não ingerir bebida alcoólica nas últimas 12 horas que antecedem a doação

– Não fumar duas horas antes da doação

– Pesar mais que 50 kg

– Ter idade entre 16 e 69 anos (16 e 17 anos deve comparecer acompanhado do responsável legal)

– Permanecer de repouso no mínimo seis horas na noite anterior da doação

– Evitar o consumo de alimentos gordurosos

– Apresentar documento com foto

A unidade é administrada pela organização social Santa Casa de Misericórdia de Chavantes (SCMC), via gestão compartilhada com a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Americana.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

17 jan 2025

O Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, a Unacon (Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia) e a UPA (Unidade

Saúde

17 jan 2025

Profissionais da rede municipal de Saúde de Americana conferiram, em primeira mão, o documentário “O desamparo dos que mais precisam”,

Saúde

15 jan 2025

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Saúde, avança com a construção do Espaço TEA, dedicado ao atendimento

Saúde

10 jan 2025

A equipe do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, realizou nesta

Saúde

10 jan 2025

O Ministério da Saúde divulgou a construção de novas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de porte V em sete municípios

Saúde

9 jan 2025

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Saúde, deu início à construção de um espaço exclusivo para atender

Anunciar ou recomendar matéria