Banco de Sangue do Hospital Municipal recebe campanha de doação neste sábado

Banco de Sangue do Hospital Municipal recebe campanha de doação neste sábado

O Banco de Sangue do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, realiza uma campanha de doação de sangue neste sábado (16), das 7h30 às 11h, em parceria com o Rotaract Club Americana-Ação.

A biomédica responsável pelo Banco de Sangue, Raquel Rosolen, explica que o Rotaract recruta voluntários para a doação, além do atendimento para o público em geral. “Eles nos ajudam muito, geralmente fazem essa ação três vezes ao ano. Esse tipo de campanha é importante para a gente manter o estoque de sangue em níveis razoáveis e não depender somente de doadores que vêm diariamente”, declara Raquel.

“A doação de sangue é um ato de amor e uma atitude nobre daqueles que a praticam, porque eles ajudam a salvar vidas. Agradeço antecipadamente a cada doador e os organizadores dessa importante campanha”, enfatiza o secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira.

Confira os critérios para a doação:

  • Não estar em jejum
  • Estar bem de saúde
  • Não ingerir bebida alcoólica nas últimas 12 horas que antecedem a doação
  • Não fumar duas horas antes
  • Pesar mais que 50 kg
  • Ter idade entre 16 e 69 anos (16 e 17 anos deve comparecer acompanhado do responsável legal)
  • Permanecer de repouso no mínimo seis horas na noite anterior da doação
  • Evitar o consumo de alimentos gordurosos
  • Apresentar documento com foto

O acesso é feito pela Avenida da Saúde, 415, Jardim Nossa Senhora de Fátima. O Banco de Sangue funciona no Hospital Municipal, que é administrado pela organização social Santa Casa de Misericórdia de Chavantes (SCMC), por meio de gestão compartilhada com a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Americana.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

10 fev 2026

Uma pequena dobra diagonal no lóbulo da orelha, conhecida como sinal de Frank, pode estar associada a um maior risco

Política, Saúde

28 jan 2026

O secretário de Mobilidade Urbana, Denis Andia, conseguiu em Brasília os recursos para a construção da nova Unidade Básica de

Saúde

22 jan 2026

A mulher internada após utilizar uma caneta emagrecedora ilegal desenvolveu síndrome de Guillain-Barré, uma doença neurológica rara e potencialmente grave.

Saúde

20 jan 2026

Uma mulher está internada desde dezembro em coma grave após utilizar uma caneta emagrecedora vendida de forma ilegal. Segundo informações

Polícia, Saúde

20 jan 2026

Uma mulher de 29 anos teve a vida salva após ser declarada morta em um atropelamento ocorrido neste domingo (18),

Saúde

20 jan 2026

A advogada Juliane Vieira, de 29 anos, recebeu alta hospitalar nesta terça-feira (20), após meses de internação em decorrência de

Anunciar ou recomendar matéria