Banco de Sangue do Hospital Municipal recebe campanha de doação neste sábado

Banco de Sangue do Hospital Municipal recebe campanha de doação neste sábado

O Banco de Sangue do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, realiza uma campanha de doação de sangue neste sábado (16), das 7h30 às 11h, em parceria com o Rotaract Club Americana-Ação.

A biomédica responsável pelo Banco de Sangue, Raquel Rosolen, explica que o Rotaract recruta voluntários para a doação, além do atendimento para o público em geral. “Eles nos ajudam muito, geralmente fazem essa ação três vezes ao ano. Esse tipo de campanha é importante para a gente manter o estoque de sangue em níveis razoáveis e não depender somente de doadores que vêm diariamente”, declara Raquel.

“A doação de sangue é um ato de amor e uma atitude nobre daqueles que a praticam, porque eles ajudam a salvar vidas. Agradeço antecipadamente a cada doador e os organizadores dessa importante campanha”, enfatiza o secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira.

Confira os critérios para a doação:

  • Não estar em jejum
  • Estar bem de saúde
  • Não ingerir bebida alcoólica nas últimas 12 horas que antecedem a doação
  • Não fumar duas horas antes
  • Pesar mais que 50 kg
  • Ter idade entre 16 e 69 anos (16 e 17 anos deve comparecer acompanhado do responsável legal)
  • Permanecer de repouso no mínimo seis horas na noite anterior da doação
  • Evitar o consumo de alimentos gordurosos
  • Apresentar documento com foto

O acesso é feito pela Avenida da Saúde, 415, Jardim Nossa Senhora de Fátima. O Banco de Sangue funciona no Hospital Municipal, que é administrado pela organização social Santa Casa de Misericórdia de Chavantes (SCMC), por meio de gestão compartilhada com a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Americana.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

11 ago 2026

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Saúde, promove neste sábado (15) mais um mutirão gratuito de inserção

Saúde

11 ago 2026

Pacientes de Americana e região que estão em tratamento contra o câncer e apresentam queda de cabelo em decorrência da

Saúde

7 ago 2026

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realiza a aplicação de metarriso (nome científico Metarhizium), fungo

Esportes, Saúde

6 ago 2026

Quem pretende participar da Corrida Pela Vida – Legado Vitor Guimarães Barbosa precisa se antecipar. O lote promocional com 15%

Saúde

3 ago 2026

A Secretaria de Saúde de Americana, por meio da Vigilância Epidemiológica, confirma um óbito causado por febre maculosa no município

Saúde

3 ago 2026

O que parecia ser apenas uma brincadeira de criança se transformou em um grande susto para a família de Henry,

Anunciar ou recomendar matéria