Redação Jornal Americanense

Família retorna à Unimed e agradece equipe que salvou filha após grave acidente na piscina

Três anos após o acidente que quase tirou a vida da jovem Nikaellen, família retorna ao Hospital para agradecer atendimento

Três anos após o acidente que quase tirou a vida da jovem Nikaellen Coelho, a família retornou ao Hospital Unimed de Americana, onde a menina esteve internada por 29 dias, para agradecer à equipe multidisciplinar que cuidou da sua recuperação. Hoje, com 16 anos, a jovem vive uma vida saudável.

O acidente ocorreu em outubro de 2019, quando Nikaellen teve o seu cabelo preso no ralo de uma piscina. Estima-se que ela tenha ficado de sete a dez minutos sem respirar. O retorno ao hospital foi uma promessa da mãe, Rebeca Coelho, à equipe, que afirmava que voltaria com a filha viva para agradecer. “Nosso milagre aconteceu”, afirma Rebeca.

A emoção tomou conta da equipe da UTI, que recebeu a família. “É inacreditável. É um verdadeiro milagre. A fé da mãe dela era muito grande. A gente ficava por perto e ela convulsionando o tempo todo, não dava para acreditar que ela sairia dessa. Só traz gratidão para a gente e nos dá mais forças para continuar a nossa profissão”, relata a Coordenadora Assistencial do PA, Fernanda Rodrigues.

A fisioterapeuta Patrícia da Costa, que cuidou de Nikaellen durante a internação, também não segurou às lágrimas. Patrícia conta que era a única que conseguia acalmar a menina quando tinha convulsões. “Eu a abraçava e cantava para ela até se acalmar. Colocava ela no colo da mãe e ficávamos nós três abraçadas”, relembra.

Após o período de internação, Nikaellen seguiu com sessões de fisioterapia para voltar a andar e desenvolver a fala, além de acompanhamento psicológico. Hoje sente apenas dificuldades em manter firmeza em um dos pés. A jovem explica que não se lembra do acidente, nem do período que passou internada, mas pela história que é contada a ela, sente-se vitoriosa e grata pela vida.

“Se essa dor ensinou algo a alguém ou mudou alguém, eu falo que valeu a pena essa fase que nos transformou. Hoje enxergamos a vida por um novo olhar e fazemos valer o agora”, agradece Rebeca.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

3 set 2024

No mês em que é comemorado o Dia do Sexo (6/9), costuma-se relembrar a famosa frase “sexo é vida”. Mas

Saúde

30 ago 2024

A República Democrática do Congo (RDC) notificou, ao longo do ano de 2024, cerca de 18 mil casos prováveis ou

Cidades, Saúde

27 ago 2024

Os alunos do curso de Enfermagem da FAM – Faculdade de Americana, que estão em fase de atendimento no SIA

Saúde

26 ago 2024

Após cinco anos, o atendimento oftalmológico de crianças e adolescentes na rede pública retomou os níveis registrados antes pandemia de

Cidades, Saúde

20 ago 2024

A jovem Gabriela Benicio de Moraes Amaral, de 25 anos, foi diagnosticada com câncer de mama hormonal com metástase óssea.

Cidades, Saúde

19 ago 2024

O Banco de Sangue do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, de Americana, precisa de doadores dos tipos sanguíneos A+, A-,