Família retorna à Unimed e agradece equipe que salvou filha após grave acidente na piscina

Três anos após o acidente que quase tirou a vida da jovem Nikaellen, família retorna ao Hospital para agradecer atendimento

Três anos após o acidente que quase tirou a vida da jovem Nikaellen Coelho, a família retornou ao Hospital Unimed de Americana, onde a menina esteve internada por 29 dias, para agradecer à equipe multidisciplinar que cuidou da sua recuperação. Hoje, com 16 anos, a jovem vive uma vida saudável.

O acidente ocorreu em outubro de 2019, quando Nikaellen teve o seu cabelo preso no ralo de uma piscina. Estima-se que ela tenha ficado de sete a dez minutos sem respirar. O retorno ao hospital foi uma promessa da mãe, Rebeca Coelho, à equipe, que afirmava que voltaria com a filha viva para agradecer. “Nosso milagre aconteceu”, afirma Rebeca.

A emoção tomou conta da equipe da UTI, que recebeu a família. “É inacreditável. É um verdadeiro milagre. A fé da mãe dela era muito grande. A gente ficava por perto e ela convulsionando o tempo todo, não dava para acreditar que ela sairia dessa. Só traz gratidão para a gente e nos dá mais forças para continuar a nossa profissão”, relata a Coordenadora Assistencial do PA, Fernanda Rodrigues.

A fisioterapeuta Patrícia da Costa, que cuidou de Nikaellen durante a internação, também não segurou às lágrimas. Patrícia conta que era a única que conseguia acalmar a menina quando tinha convulsões. “Eu a abraçava e cantava para ela até se acalmar. Colocava ela no colo da mãe e ficávamos nós três abraçadas”, relembra.

Após o período de internação, Nikaellen seguiu com sessões de fisioterapia para voltar a andar e desenvolver a fala, além de acompanhamento psicológico. Hoje sente apenas dificuldades em manter firmeza em um dos pés. A jovem explica que não se lembra do acidente, nem do período que passou internada, mas pela história que é contada a ela, sente-se vitoriosa e grata pela vida.

“Se essa dor ensinou algo a alguém ou mudou alguém, eu falo que valeu a pena essa fase que nos transformou. Hoje enxergamos a vida por um novo olhar e fazemos valer o agora”, agradece Rebeca.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia, Saúde

4 fev 2026

Uma menina de 8 anos foi levada às pressas ao hospital após sofrer uma overdose ao usar a caneta emagrecedora

Saúde

29 jan 2026

Um nutricionista com lesão grave na coluna voltou a movimentar o braço após receber um tratamento experimental no Hospital Israelita

Saúde

29 jan 2026

Uma mulher de 38 anos ficou em estado vegetativo após passar por uma cirurgia considerada de baixo risco para retirada

Política, Saúde

28 jan 2026

O secretário de Mobilidade Urbana, Denis Andia, conseguiu em Brasília os recursos para a construção da nova Unidade Básica de

Saúde

22 jan 2026

A mulher internada após utilizar uma caneta emagrecedora ilegal desenvolveu síndrome de Guillain-Barré, uma doença neurológica rara e potencialmente grave.

Saúde

20 jan 2026

Uma mulher está internada desde dezembro em coma grave após utilizar uma caneta emagrecedora vendida de forma ilegal. Segundo informações

Anunciar ou recomendar matéria