Jussania Oliveira: Qual parte do corpo do outro mais te excita quando você toca?

É sabido que todas as pessoas têm suas preferências em tudo na vida, não é mesmo?

E com o sexo não é diferente. Cada um tem seus gostos, que foram aprendidos e mantidos ao longo da vida e que promovem resposta excitatória quando estimulados.

Há também diferenças entre homens e mulheres com relação a estas partes do corpo.

Por exemplo, se perguntarmos para os homens o que os excita mais quando estão tocando a parceria, a maioria dirá: mamas, bunda e vulva/vagina. Lembrando que bumbum é uma preferência nacional e cultural, pois os americanos, por exemplo, preferem as mamas.

Já quando se faz a mesma pergunta para as mulheres, você pode ter as seguintes respostas: braços, boca, costas, peito, pênis, bunda, etc…

O que podemos entender disso? Que as mulheres exploram mais regiões para se excitarem.

No entanto, toda regra tem sua exceção. Há homens que adoram estimular a parceria das mais variadas formas, sem se prenderem a este “triângulo” (mamas, bunda, vulva/vagina). Fazem do corpo feminino um universo a ser explorado, acariciado, estimulado, excitado… Estes homens são, potencialmente melhores amantes (amante de amor, viu gente! Não amante de mulher dos outros. Esta palavra – amante – foi deturpada).

E porque eles são melhores amantes? Porque, com sua curiosidade e disposição, podem encontrar pontos de excitação que, muitas vezes, nem a própria mulher sabia da existência.

Infelizmente, o corpo como um todo, é muito mal estimulado.

Você sabe quantas zonas erógenas temos no corpo? Chute um número! Se você disse 4/6/10, errou feio! Nós temos mais de 100 pontos erógenos.

Agora diga aqui, pra tia Ju, ao longo de toda sua vida sexual, quantas zonas conseguiu reconhecer e aprender como tocar?

Sim, pois este é outro ponto fundamental. Não basta apenas saber o que é e onde está uma zona erógena, mas saber como tocar, estimular, excitar… E aí entra um grande problema nas parcerias, pois a maciça maioria toca uns 3 ou 4 pontos, e as vezes, toca muito mal.

Mais um exemplo: no caso do corpo feminino, você sabe que o clitóris é o órgão responsável pelo orgasmo da mulher, certo? Pois é, mas vocês não fazem ideia do número de pacientes que recebo, reclamando que o parceiro não sabe como tocar/excitar. E nem estou falando de relacionamentos que se iniciaram há pouco tempo. Estou falando de parcerias de 15/20/30 anos juntos.

Então, imaginem o quanto ainda temos que trabalhar a sexualidade e suas múltiplas possibilidades para que as pessoas realmente tenham e deem prazer sexual.

E não se esqueçam: quer dar prazer a sua parceria? Não toque sempre os mesmos pontos, não faça sempre do mesmo jeito, não pare de fazer o jogo da sedução, não fique mudo durante o sexo…

Afinal, um pouquinho de criatividade não faz mal a ninguém, não é mesmo?

Bora exercitar?

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Brasil, Saúde

21 out 2025

Fabíola da Costa, de 32 anos, que estava em estado vegetativo nos Estados Unidos, chegou ao Brasil nesta segunda-feira (20)

Política, Saúde

20 out 2025

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste é alvo de denúncias por atrasos nos pagamentos de profissionais da saúde. Em entrevista

Saúde

16 out 2025

Um homem de 58 anos desenvolveu metástase meses depois de receber um fígado com tumor maligno em um transplante realizado

Saúde

15 out 2025

O Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, iniciou nesta terça-feira (14) uma ação especial voltada à saúde das colaboradoras

Saúde

15 out 2025

O Banco de Sangue do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, reforça o pedido de doações de sangue, especialmente

Saúde

13 out 2025

Como forma de valorizar e celebrar a trajetória das pacientes, a Unimed realizou um ensaio fotográfico especial com as participantes

Anunciar ou recomendar matéria