Últimas Notícias

Mais de 1,2 mil doses pediátricas adicionais contra Covid-19 foram aplicadas em Americana

- Advertisement -

Adesão é considerado um sucesso e incentivos para a vacinação continuam no município

A Secretaria de Saúde de Americana divulgou nesta sexta-feira (11) dados sobre a vacinação infantil contra a Covid-19 na cidade. A campanha, que é considerada um sucesso, segue em andamento no município. Confira os números abaixo.

De acordo com levantamento divulgado, que totalizou doses e aplicações realizadas até a última quarta-feira (09), ao total 7.849 crianças, entre 5 e 11 anos, já foram vacinadas com a primeira dose. E, nesta semana, 1.257 doses de reforço foram aplicadas.

- Advertisement -

Dando andamento ao incentivo, a Vigilância Epidemiológica reforça a necessidade de levar as crianças para a aplicação adicional ou, para aqueles que ainda não foram imunizados, para tomar a primeira dose e aumentar a proteção contra o perigoso vírus da Covid-19.

DOSE DE REFORÇO

Para os pequenos que já foram imunizados com a primeira dose, vale lembrar: aqueles que receberam a CoronaVac possuem prazo de 28 dias para a segunda dose. Já os que tomaram a primeira dose da Pfizer, o intervalo é de oito semanas, ou seja, 56 dias.

TOTAL DE APLICAÇÕES

Números totalizados, até quarta-feira (09), apontam que até o momento a cidade já aplicou 491.659 doses, sendo 194.934 da primeira dose; 182.312 da segunda; 98.946 da terceira; 201 da quarta dose; 6.160 doses únicas; 7.849 doses pediátricas; e 1.257 doses pediátricas adicionais.

A vacina é disponibilizada por meio de agendamento, aberto de segunda a sábado, a partir das 14h, no site www.saudeamericana.com.br .

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Mais Lidas