Últimas Notícias

Manuela Possente: Cuidados com a pele durante a gestação

- Advertisement -

A gravidez é uma fase de descobertas e muitas dúvidas, principalmente para as mamães de primeira viagem. Uma dúvida muito comum durante essa fase é: quais produtos posso usar para cuidar da minha pele? Pois sabemos que alguns deles, quando aplicados podem ser absorvidos e acarretar em problemas à saúde do seu bebê. Mas não há motivo para preocupação já que podemos, sim, continuar com nossa rotina de beleza, porém fazendo algumas substituições durante esse fase, optando por produtos seguros que irão trazer muitos benefícios para você.

As alterações mais comuns no período gestacional são aumento da sensibilidade da pele devido a alterações vasculares; suscetibilidade a manchas como melasma e escurecimento de algumas regiões como axilas e virilhas; piora da acne; piora da dermatite seborreica; Aparecimento de estrias na região das mamas, glúteos, coxas e região lombar pelo estiramento da pele; celulite devido a piora da circulação levando a retenção de líquidos. Em contrapartida também os cabelos podem ficar mais bonitos, fortes, brilhantes e volumosos e as unhas mais fortes.

Muitas pacientes aguardam o fim da gestação e da amamentação para procurar um dermatologista, mas na verdade, já podemos e devemos iniciar uma avaliação desde o início da gestação.

- Advertisement -

Hidratar o corpo para manter a pele com o máximo possível de elasticidade, evitando o surgimento de estrias, enfatizando as áreas que necessitam de maior atenção é super importante.

Outro cuidado essencial é uso de protetor solar que irá auxiliar na prevenção do melasma, e surgimento de manchas escuras na pele. Também existem cremes ou loções clareadores que podem ser usados mesmo durante a gravidez. Quanto mais cedo iniciarmos, melhor será o controle do melasma.

É importante também saber quais os produtos que se está fazendo uso em casa para alinharmos o melhor Skincare e evitar o uso de substâncias contra indicadas nesse período.

Para a acne também existem tratamentos que amenizam as inflamações das lesões e evitam as manchas na pele.

Está grávida? Procure o seu dermatologista de confiança para te acompanhar nessa fase tão especial de sua vida e cuidar de você também!

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Mais Lidas