O prefeito Luiz Dalben acompanhou nesta terça-feira, dia 4, os detalhes do projeto do Hospital Municipal em Sumaré, que será implantado na região central da cidade por meio de uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado, ampliando os atendimentos em saúde de urgência e emergência da cidade.
“Graças a Deus, em primeiro lugar, e uma união de esforços entre a nossa gestão, o Deputado Dalben e o Governo do Estado, vamos conseguir realizar mais este grande sonho para a nossa cidade: a construção do Hospital Municipal! Um projeto que temos trabalhado há muito tempo, fazendo os planejamentos financeiro e estrutural. Depois de colocar as contas de Sumaré em ordem e de realizar muitos outros sonhos, como novos viadutos e pontes, asfalto novo em toda a cidade, novas unidades de saúde e novas escolas, agora temos essa boa notícia do hospital para a população!”, comemorou o prefeito Luiz Dalben.
“Muito feliz com mais esta grandiosa conquista! Agradeço ao secretário Eleuses e ao governador Tarcísio de Freitas pelo empenho em melhorar a Saúde da cidade, da nossa região, de todo o estado, e por toda esta parceria que tem dado muitos resultados positivos para a população! Juntos, para Sumaré, já levamos ETEC, Restaurante Bom Prato, Poupatempo, Corpo de Bombeiros, importantes obras de infraestrutura como duplicação de rodovias, viadutos e recuperação de estradas, e agora vamos iniciar mais este importante projeto: a construção do Hospital Municipal!”, falou o Deputado Dirceu Dalben.
Sumaré já conta com um Hospital Estadual (HES), que é referência em qualidade e segurança no atendimento, tendo recebido o prêmio de 1º lugar dentre os Melhores Hospitais Públicos do Brasil 2022, fornecido pelo Instituto Brasileiro de Organizações Sociais de Saúde.
O Município conta também com três UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) descentralizadas (duas ampliadas e uma construída na gestão do prefeito Luiz Dalben, além de outras duas em fase de licitação), Ambulatório de Especialidades Médicas com o recém-inaugurado Centro Cirúrgico de Cataratas, 23 unidades básicas de saúde, centros de referências psicossocial adulto, infantil e álcool e drogas, além de unidades especializadas como a BEM (Base de Excelência da Mulher), Centro de Longevidade (idosos), dois Centros da Criança, Centro TEA (Transtorno do Espectro Autista) e a Base de Excelência do Homem.