Redação Jornal Americanense

UPA São José é inaugurada e desafogará HM com atendimento de ponta

A Prefeitura de Americana inaugurou neste sábado (25) a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São José, após uma reforma que demandou um investimento de R$2,2 milhões. A nova unidade de saúde conta com atendimento médico de urgência e emergência 24 horas por dia, além de uma equipe formada por médicos (clínico geral, emergencista e pediatra), enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêutico, auxiliares de farmácia, equipe administrativa e técnicos de radiologia.

A reforma da UPA São José demorou cerca de 55 dias para ser concluída e agora conta com uma estrutura moderna e completa para atender a população. O local possui equipamentos como raio-x e eletrocardiograma, além de oferecer exames laboratoriais. A nova unidade de saúde tem como efeito desafogar o número de atendimentos no Hospital Municipal e oferecer atendimento médico de qualidade e eficiência para os moradores de Americana.

“Nosso compromisso com a população está sendo cumprido, que é dar prioridade à Saúde. Estou muito feliz, pois essa UPA 24 horas vai desafogar o atendimento do HM, melhorando o atendimento para os moradores de toda a cidade e não apenas desta região”, afirmou o prefeito de Americana, Chico Sardelli.

A UPA São José é uma unidade de atendimento de urgência e emergência, com capacidade para realizar em média 200 atendimentos diários. A equipe é composta por profissionais capacitados e treinados para lidar com diferentes situações, sempre buscando oferecer o melhor atendimento para os pacientes. A unidade estará aberta para a população a partir deste domingo (26), a partir das 7 horas da manhã.

“Nós estamos entregando para vocês o que há dois meses era um sonho e você é realidade, nos estamos dando o que americana merece: uma saúde humana”, afirmou o Secretário de Saúde de Americana, Dr. Danilo Carvalho Oliveira.

Com a inauguração da UPA São José, a Prefeitura de Americana dá mais um passo em direção a uma saúde pública de qualidade e acessível para todos. A nova unidade é uma importante conquista para a cidade e representa um compromisso com o bem-estar da população.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

1 mar 2024

A Secretaria de Saúde de Sumaré realizou no último sábado, dia 24, o Dia D de Combate à Dengue. O

Saúde

1 mar 2024

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste investiu mais de R$ 236 milhões em Saúde em 2023. Somente com recursos próprios,

Saúde

23 fev 2024

O vereador Leco Soares (Podemos) reuniu-se na quarta-feira (21) em Brasília com a deputada federal Renata Abreu (Podemos), para tratar

Saúde

21 fev 2024

Um homem de 44 anos foi diagnosticado com chikungunya em Santa Bárbara, tornando-se o primeiro caso confirmado da doença na

Saúde

20 fev 2024

A Prefeitura de Sumaré entrega nesta sexta-feira (23) às 10 horas, as novas sedes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel

Saúde

15 fev 2024

Alex, um morador de 38 anos de Americana, está liderando uma campanha para recuperar sua capacidade de andar após um