Redação Jornal Americanense

Nove ministros deixam seus cargos para que possam se candidatar às eleições

Exonerações foram publicadas no Diário Oficial da União

O presidente Jair Bolsonaro publicou, no Diário Oficial da União de hoje (31), uma série de decretos que exoneram, a pedido, ministros e secretários, abrindo a eles a possibilidade de se candidatarem a cargos públicos nas próximas eleições.

No Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, foi exonerado do cargo o ministro Marcos César Pontes. Em seu lugar, foi nomeado Paulo César Rezende Alvim. Rogério Marinho deixa o Ministério do Desenvolvimento Regional, pasta que terá à frente Daniel de Oliveira Duarte Ferreira.

O Ministério da Cidadania ficará a cargo de Ronaldo Vieira Bento, que assume o cargo no lugar de João Roma. Damares Alves deixa o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, que terá, a partir de agora, como ministra Cristiane Rodrigues Britto.

No Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a ministra Tereza Cristina dá lugar a Marcos Montes Cordeiro, e no Ministério do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni foi substituído por José Carlos Oliveira. No Ministério da Infraestrutura, sai Tarcísio Gomes de Freitas e entra em seu lugar Marcelo Sampaio.

O Ministério do Turismo será comandado por Carlos Alberto Gomes de Brito, que substitui Gilson Machado. Vinculada à pasta, a Secretaria Especial da Cultura também tem alteração, com a saída do secretário Mário Frias, substituído por Hélio Ferraz de Oliveira.

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Política

21 dez 2024

A Câmara Municipal de Americana devolverá um total de R$ 3.434.174,96 em recursos não utilizados ao longo de 2024 para

Política

19 dez 2024

A Prefeitura de Americana realizou a cerimônia de entronização do quadro do prefeito Chico Sardelli na Galeria de Prefeitos do

Política

18 dez 2024

O prefeito eleito de Sumaré, Henrique do Paraíso (Republicanos), o novo vice-prefeito, André da Farmácia (MDB), e os vereadores eleitos

Polícia, Política

14 dez 2024

A Polícia Federal prendeu, na manhã deste sábado (14), o ex-ministro da Defesa e general Walter Braga Netto. Ele é

Política

13 dez 2024

“A diplomação de hoje é o início de um novo capítulo. Um capítulo que será escrito com trabalho, dedicação e

Política

12 dez 2024

As novas composições do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) e do Conselho Municipal de Segurança Alimentar (COMSEA) de

Anunciar ou recomendar matéria