Putin enviará um ‘alerta apocalíptico’ ao Ocidente na segunda-feira, diz agência

Caças supersônicos, bombardeiros estratégicos Tu-160 e um avião de comando II-80 “doomsday” (apocalipse) estão programados para sobrevoar a Catedral de São Basílio

A agência Reuters apurou nesta semana que o presidente russo Vladimir Putin está planejando realizar um desfile de tropas, tanques e foguetes na próxima segunda-feira (9) a fim de enviar um “alerta apocalíptico” ao Ocidente. O evento ocorrerá em meio às comemorações do 77º aniversário da vitória soviética sobre a Alemanha nazista.

Caças supersônicos, bombardeiros estratégicos Tu-160 e um avião de comando II-80 “doomsday” (apocalipse) estão programados para sobrevoar a Catedral de São Basílio. Esse avião foi projetado para se tornar uma espécie de centro móvel de Putin e teria o objetivo de proteger o alto escalão russo caso houvesse uma guerra nuclear.

Também serão apresentados mísseis balísticos intercontinentais para ogivas nucleares, como o Sarmat e o Iars, armas de destruição em massa.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Mundo

16 mar 2026

Uma cachorrinha desaparecida há dois anos foi reencontrada a cerca de 2,1 mil quilômetros de distância da casa onde vivia,

Mundo

16 mar 2026

Um homem da região de Victoria, na Austrália, quase perdeu um prêmio de 50 milhões de dólares australianos após apagar

Esportes, Mundo, Polícia

19 fev 2026

O governo do Marrocos está sendo acusado por organizações de defesa animal de planejar o abate de até 3 milhões

Mundo

22 jan 2026

Um menino de 12 anos foi atacado por um tubarão enquanto nadava em uma praia de Sydney, na Austrália. A

Mundo

16 jan 2026

Uma cachorra resgatada em Kansas City, nos Estados Unidos, chamou a atenção nas redes sociais após ser encontrada com quase

Mundo, Política

11 dez 2025

Um homem de 38 anos protagonizou uma cena digna de comédia natalina em Galatone, na Itália. Para fugir da polícia,

Anunciar ou recomendar matéria