Omar tem uma conta aprovada após quatro reprovações e rejeição do Ministério Público, e “comemora”

Após derrotas seguidas no TCE e parecer contrário de órgão, ex-prefeito tem apenas segunda aprovação em seis possíveis

O ex-prefeito de Americana, Omar Najar, usou as redes sociais esta semana para “comemorar” a aprovação das contas referentes a 2020 pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado). É o primeiro parecer favorável depois de quatro rejeições consecutivas.

Omar governou Americana entre 2015 e 2020 e, dos seis anos fiscais, o tribunal só viu regularidade no primeiro e no último ano de governo. Nos anteriores, a análise é que Omar aumentou a dívida do município, ampliou o quadro de comissionados, entre outras irregularidades.

O papel do Tribunal de Contas é emitir um parecer técnico para que a Câmara de Vereadores faça a análise definitiva. Até agora, o Legislativo aprovou todas as contas, mesmo contrariando o parecer técnico.

Em declaração publicada em suas redes sociais, Omar comentou a aprovação. “Aprovação das contas de 2020. Gestão Omar Najar. Com louvor. Um ano difícil mas com ajuda de todos colaboradores da prefeitura de Americana. Obrigado a todos. Abraços.”

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Política

11 fev 2026

Projeto aprovado em primeira discussão na Câmara prevê punições administrativas e ações de conscientização para proteger bens públicos A Câmara

Política, Saúde

28 jan 2026

O secretário de Mobilidade Urbana, Denis Andia, conseguiu em Brasília os recursos para a construção da nova Unidade Básica de

Política

24 jan 2026

Com a retomada, nesta semana, das sessões da Câmara Municipal de Americana, o jornal conversou com Léo da Padaria (PL),

Política

20 jan 2026

Tiveram início as obras de asfaltamento da Avenida José Soares de Godoi, em Santa Bárbara d’Oeste. A via liga o

Política

14 jan 2026

Servidores municipais de Santa Bárbara d”Oeste denunciaram atrasos no pagamento de horas extras, adicional de insalubridade e outros benefícios legais,

Política

13 jan 2026

O vereador Renan de Angelo (Podemos) aparece como o parlamentar com maior volume de gastos de gabinete ao longo de

Anunciar ou recomendar matéria