Polícia Militar realiza “Operação Bairro Seguro” em Americana

A Polícia Militar de Americana vem realizando a “Operação Bairro Seguro” desde setembro de 2022. O objetivo é promover a aproximação entre a polícia e a comunidade, oferecendo mais tranquilidade à população. A operação está sendo realizada em três bairros da cidade – Cidade Jardim, Jardim dos Lírios e Parque Novo Mundo – com a participação da 1ª Companhia do 19º BPM/I.

Os policiais estão usando diversos meios para garantir a segurança, como patrulhas comunitárias, base comunitária móvel, policiamento de bicicletas e rondas escolares. Além disso, estão realizando ações preventivas, pontos de visibilidade e distribuindo panfletos educativos sobre segurança. A polícia também está fazendo visitas comunitárias e divulgando o programa “Vizinhança Solidária” e incentivando a participação em reuniões do CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança).

“É de grande importância à integração entre a população e a instituição. Ressaltando que a Polícia Militar não medirá esforços para garantir a segurança e tranquilidade da sociedade, seja com Operações Policiais, rondas preventivas, ação presença e Projetos para atender as peculiaridades da área e a necessidade perene de prevenção e combate ao crime”, destaca o Capitão PM Augusto, Comandante da 1ª Companhia.

Para mais informações sobre o programa “Vizinhança Solidária” e as reuniões do CONSEG, entre em contato com a Base Comunitária do Jardim Ipiranga, na Av. Iacanga, 435, ou pelo telefone (19) 3406-1146.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

24 out 2025

Um caso de feminicídio seguido de suicídio foi registrado em Americana nesta sexta-feira (24). Segundo informações preliminares da Polícia Civil,

Polícia

23 out 2025

A Polícia Civil de Americana, por meio da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), prendeu na manhã desta quinta-feira (23)

Polícia

23 out 2025

Quatro indivíduos foram presos em flagrante na tarde de terça-feira (22), em Santa Bárbara d’Oeste, após uma operação da Polícia

Polícia

23 out 2025

Um jovem identificado como Cleiton da Silva Conrado, de 25 anos, foi encontrado morto em sua casa, em Osasco (SP),

Polícia, Saúde

22 out 2025

Uma paciente do Distrito Federal será indenizada em R$ 40 mil após ter uma compressa cirúrgica esquecida no abdômen por

Polícia

22 out 2025

O youtuber João Paulo Manoel, de 45 anos, conhecido nas redes sociais como Capitão Hunter, foi preso nesta quarta-feira (22)

Anunciar ou recomendar matéria