Redação Jornal Americanense

Tenista de Nova Odessa vence campeonato e é líder do ranking paulista de tênis

A jovem novaodessense Manuela Gonçalez Ganciar, de 18 anos, foi campeã paulista de tênis pela ZXperience Tennis Open Infantojuvenil, disputada de 10 a 12 de maio, na Academia Slice, em Santana de Parnaíba/SP. Na semifinal, Manuela venceu Yasmim Honda por parciais de 6/0 e 6/2.

Na final, a atleta de Nova Odessa venceu Gabriela Barros por 6/4 e 6/1. Com seu segundo título em duas competições recentes disputadas pela FTP (Federação Paulista de Tênis), Manuela se mantém na liderança do ranking estadual na categoria 18 anos.

A tenista tem como uma das metas para 2023 manter-se na primeira colocação do ranking paulista, para garantir uma vaga na equipe da FPT na Copa das Federações de Tênis, que acontecerá no mês de julho, em Uberlândia.

Em julho, Manuela também pretende disputar dois torneios internacionais juvenis, que acontecerão em Londrina e Curitiba.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Esportes

11 mar 2025

A Faculdade de Americana (FAM) anunciou, nesta sexta-feira (7), sua adesão ao Programa Amigo do Esporte (PAE), uma iniciativa da

Esportes, Polícia

4 mar 2025

Dois jogadores do RB Bragantino se envolveram em um acidente de trânsito na manhã desta terça-feira (4), no km 127

Esportes

21 fev 2025

Os ciclistas americanenses da equipe da Secretaria de Esportes conquistaram 11 medalhas nas categorias de base do Campeonato Brasileiro de

Esportes

19 fev 2025

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Esportes, anunciou a realização da 3ª edição do Torneio de Verão

Esportes

18 fev 2025

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Esportes, deu início à revitalização da pintura da quadra de handebol

Esportes

6 fev 2025

Que tal curtir jogos de futebol junto com amigos e familiares nos finais de semana? A população do Jardim Boa

Anunciar ou recomendar matéria