Redação Jornal Americanense

Procon de Americana alerta para falso site de leilões

O Procon de Americana recebeu uma reclamação sobre um falso site de leilões que está usando um suposto endereço do pátio municipal, bem como o nome da Prefeitura, imitando as cores que normalmente são utilizadas pela Administração em sua identidade visual.

Vale salientar que o Pátio Municipal de Americana não possui nenhum site e o atendimento é realizado exclusivamente via telefone ou presencialmente. “Já encaminhamos um e-mail para a Polícia Civil relatando o que está ocorrendo e pedindo providências”, disse o diretor do Procon, Estevão Luis Cardoso Pavan.

Quadrilhas especializadas em golpes costumam utilizar o nome, logotipo e informações de instituições públicas para praticar crimes, entre eles a criação de falsos sites de leilões.

Por meio do endereço  www.tjsp.jus.br/auxiliaresjustica/auxiliarjustica/consultapublica, os cidadãos podem verificar se realmente o site do leiloeiro está na lista do Tribunal de Justiça de São Paulo. Outra dica é que, ao clicar no bem que está em leilão, os sites idôneos apresentam informações sobre o processo ao qual aquele objeto ou imóvel está relacionado. Geralmente há o número da ação, a vara e alguns documentos. De posse de tais dados, o interessado pode, ainda, entrar em contato com a unidade por e-mail para confirmar a veracidade do leilão.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

17 jun 2025

Após decisão da Justiça, a Prefeitura de Americana recebeu, na última semana, a quantia aproximada de R$ 59 milhões do

Cidades

17 jun 2025

Se você procura emprego, terá a oportunidade de conquistar um novo trabalho. A Prefeitura de Hortolândia promoverá o 1º Feirão

Cidades

16 jun 2025

O Fundo Social de Solidariedade de Americana recebeu a doação de 7 toneladas de alimentos destinados por empresas parceiras da

Cidades

15 jun 2025

A semana em Americana promete tempo firme, com predomínio de sol e temperaturas amenas, mas com aumento de nuvens em

Cidades

13 jun 2025

Maria, de 92 anos, e Sebastião Valim, de 78, emocionaram a cidade de Caçu, no interior de Goiás, ao oficializarem

Cidades

12 jun 2025

O prefeito de Americana, Chico Sardelli, anunciou nesta quinta-feira (12) o início da duplicação da Estrada da Balsa, que liga a

Anunciar ou recomendar matéria