Pacientes da Unacon participam de sessão de yoga

Um grupo de pacientes da Unacon (Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia) de Americana participou de uma sessão de yoga na manhã desta segunda-feira (9). A atividade fez parte da programação da campanha Outubro Rosa.

A professora Grazielle Vilela, que conduziu a aula, explicou que a yoga é uma prática de saúde e bem-estar que pode ser personalizada para todos os públicos. “Fizemos uma sessão de yoga adaptada para pacientes oncológicos focando na melhoria da qualidade de vida no pós-quimioterapia e no fortalecimento da saúde dos pacientes”, afirmou.  

A yoga, acrescenta Grazielle, propicia uma série de benefícios aos pacientes oncológicos. “Traz a melhoria da mobilidade, da respiração, o fortalecimento do tronco, a regeneração das células, contribui com a saúde mental e a maior consciência corporal”, listou. 

“Passei movimentos de yoga e de respiração que são simples. Os pacientes poderão levá-los para casa e praticá-los no dia a dia. Isso vai trazer melhoria na qualidade de vida deles. O importante é manter o corpo em movimento”, completou a professora.

A programação do Outubro Rosa também se estende ao Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi e à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) São José. Junto da Unacon, as unidades são administradas pela Santa Casa de Misericórdia de Chavantes (SCMC), por meio de gestão compartilhada com a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Americana.  

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

22 jan 2026

A mulher internada após utilizar uma caneta emagrecedora ilegal desenvolveu síndrome de Guillain-Barré, uma doença neurológica rara e potencialmente grave.

Saúde

20 jan 2026

Uma mulher está internada desde dezembro em coma grave após utilizar uma caneta emagrecedora vendida de forma ilegal. Segundo informações

Polícia, Saúde

20 jan 2026

Uma mulher de 29 anos teve a vida salva após ser declarada morta em um atropelamento ocorrido neste domingo (18),

Saúde

20 jan 2026

A advogada Juliane Vieira, de 29 anos, recebeu alta hospitalar nesta terça-feira (20), após meses de internação em decorrência de

Saúde

16 jan 2026

Uma menina de 1 ano ficou ferida após cair da cama e ter um carregador cravado na testa. O acidente

Saúde

15 jan 2026

Uma equipe médica da Rússia realizou, nesta quinta-feira (15), a remoção de um tumor gorduroso de 59,62 quilos, quase 60

Anunciar ou recomendar matéria