A tarde desta quinta-feira (12) ficou marcada por um vendaval que causou estragos em diversas residências do município de Americana. Entre as vítimas das chuvas e dos fortes ventos está a moradora Bianca Regina, que teve sua casa destelhada.
Em conversa ao JA, Bianca relata que, por volta das 15h15, o céu começou a se fechar, sinalizando a chegada iminente de chuvas. No entanto, antes que a chuva propriamente dita chegasse, ventos de grande intensidade se abateram sobre a cidade.
De acordo com a moradora, inicialmente tudo parecia sob controle, mas logo os ventos ganharam força, arrancando a primeira telha, que estava fixada com nove parafusos.
O vendaval não deu trégua e prosseguiu arrancando mais 17 telhas, junto com parte da estrutura de madeira que as sustentava.
“Os ventos eram tão fortes que levaram vigas de madeira com mais de 100 kg para casas vizinhas”, afirmou Bianca. “Com a força dos ventos, o telhado foi levado com as madeiras, fios quebrados, fora danos nas casa dos vizinhos”.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, João Miletta, embora o temporal tenha tido pouca chuva, houve uma rajada de vento muito forte, que derrubou mais de vinte árvores em Americana.