Conselheiros tutelares de Americana terão curso de formação obrigatório

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, vai promover, nesta terça (5) e quarta-feira (6), a segunda etapa do curso de formação inicial junto aos novos conselheiros tutelares e suplentes, eleitos no pleito de 1º de outubro para o quadriênio 2024/2028.

A atividade será realizada, das 8h às 16h30, no auditório do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e também será aberta aos profissionais do Sistema de Garantia de Direitos e Proteção de Crianças e Adolescentes.

A presidente do CMDCA, Mariana Leite Zimermann Araújo, falou sobre a importância do curso para os novos conselheiros tutelares e para a capacitação de toda a rede de atendimento à criança e ao adolescente. “Será a segunda parte da capacitação obrigatória para os conselheiros tutelares. É uma ação extremamente importante para nortear o trabalho que será iniciado em 10 de janeiro. Serão abordados os conceitos sobre a legislação pertinente e o funcionamento do sistema de garantia de direitos.  Abrimos para toda a rede de atendimento receber esta capacitação para que também esteja em consonância com o trabalho desenvolvido no município”, disse Mariana.

O curso terá carga horária de 16 horas. Os conselheiros convocados que não participarem não poderão exercer o mandato, sendo chamado o próximo candidato suplente mais votado, conforme previsto no edital CMDCA nº. 153/2023. O endereço do CREAS é Rua Antonio Feliciano Castilho, 594, Vila Louricilda.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

11 ago 2026

Patrícia Curiel relatou que a filha apresentou fortes dores, perda de movimentos e vômitos antes do diagnóstico; jovem passou por

Cidades

11 ago 2026

O Observatório Municipal de Americana (OMA) “Astrônomo Nelson Alberto Soares Travnik”, vinculado à Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura

Cidades

11 ago 2026

Evento marca o início oficial das ações em Santa Bárbara d’Oeste, Americana e Nova Odessa para o dia de mobilização

Cidades

7 ago 2026

Americana consolidou sua posição de destaque nos resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (ldeb) 2025, divulgados nesta quarta-feira

Cidades

7 ago 2026

O Parque Ecológico Municipal “Engenheiro Cid Almeida Franco” – Zoo Americana recebeu, nesta quarta-feira (5), dois machos de periquitos-de-cabeça-preta (Aratinga

Cidades

6 ago 2026

O comércio de Americana atende em horário especial neste sábado, dia 8, véspera do Dia dos Pais, das 9 às

Anunciar ou recomendar matéria