Thiago Brochi oficializa candidatura ao 3º mandato na Câmara de Americana

Thiago Brochi oficializa candidatura ao 3º mandato na Câmara de Americana

O presidente da Câmara de Americana, vereador Thiago Brochi (PL), 41 anos, oficializou sua candidatura rumo ao terceiro mandato na Câmara Municipal, em uma cerimônia realizada nesta segunda-feira (19). O evento, marcado por uma atmosfera festiva, contou com a presença de figuras políticas de destaque da região, incluindo os candidatos às prefeituras pelo Partido Liberal: Chico Sardelli (Americana), Bill (Nova Odessa) e o deputado estadual Alex de Madureira, que também concorre à prefeitura de Piracicaba.

Entre os apoiadores, uma mensagem em vídeo enviada pelo secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, destacou a importância do momento. Acompanhado por sua família, Brochi recebeu amigos e apoiadores em um salão na avenida Carmine Feola, reforçando os laços e a proximidade com aqueles que, segundo ele, “fazem parte da caminhada” de sua vida política.

Em seu discurso, Brochi enfatizou a importância do trabalho árduo e da dedicação constante. “Já vi muita campanha grande a ser perdida e muita campanha perdida a ser ganha. É preciso trabalhar. Não adianta estar lá como presidente, é legal, tenho visibilidade, mas nesses quatro anos tivemos muito trabalho. A gente tirou do papel”, afirmou o vereador, destacando seu papel ativo na fiscalização e na realização de projetos importantes para a cidade. Um exemplo relatado foi a reforma da maternidade do Hospital Municipal, realizada após 40 anos, que contou com uma verba de R$1 milhão enviado pelo deputado Alex de Madureira a partir de um pedido feito por Brochi.

Com humildade, o vereador tem superado as dificuldades da eleição, especialmente em um cenário competitivo com vários vereadores disputando a reeleição pelo PL. “É preciso ter muito pé no chão. Eu acredito que dá pra brigar ali e conseguir uma das três cadeiras. Eu não gostaria de perder, já perdi três eleições, sei que doi, machuca, mas a perda quando aconteceu me deu muita aprendizagem para chegar até aqui”, disse.

Thiago Brochi também refletiu sobre sua trajetória, que vai desde a adolescência, quando trabalhou como sorveteiro, até suas experiências mais recentes, como funcionário do SBT no Carnê do Baú e diretor administrativo da Secretaria de Saúde. Ele ainda foi aprovado no concurso da Guarda Municipal de Sumaré, mas está avaliando se assumirá o cargo.

Sobre a conciliação da presidência da Câmara com a campanha, Brochi demonstrou confiança. “Nesses dois anos, a Câmara já viu como eu sou. Tenho pulso muito firme, dou risada, sou bom amigo, mas sei cobrar, vai valer o regimento interno. Os vereadores já entenderam nessas primeiras sessões aquilo que é a maneira que eu gosto de conduzir os trabalhos”, afirmou.

Sonho de ser prefeito

Embora o foco atual seja uma reeleição como vereador, Brochi não escondeu o sonho de um dia se tornar prefeito de Americana. “Como todo jogador sonha um dia sair do clube e vestir a camisa da seleção brasileira, eu julgo que um dia você sentar na cadeira do Executivo é você estar com a camisa da seleção brasileira, para fazer mais por Americana, que está no meu coração e me deu tudo”, declarou, destacando que, por ora, está concentrado na atual eleição, mas que o sonho de liderar a cidade permanece.

Com uma trajetória marcada por desafios e conquistas, Thiago Brochi se prepara para mais uma disputa eleitoral, com ênfase em continuar contribuindo para o desenvolvimento de sua cidade natal. 

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Política

24 jan 2026

Com a retomada, nesta semana, das sessões da Câmara Municipal de Americana, o jornal conversou com Léo da Padaria (PL),

Política

20 jan 2026

Tiveram início as obras de asfaltamento da Avenida José Soares de Godoi, em Santa Bárbara d’Oeste. A via liga o

Política

14 jan 2026

Servidores municipais de Santa Bárbara d”Oeste denunciaram atrasos no pagamento de horas extras, adicional de insalubridade e outros benefícios legais,

Política

13 jan 2026

O vereador Renan de Angelo (Podemos) aparece como o parlamentar com maior volume de gastos de gabinete ao longo de

Política

12 jan 2026

O secretário nacional Denis Andia anunciou a liberação de cerca de R$ 9 milhões em investimentos destinados a municípios da

Política

29 dez 2025

Em entrevista ao JA, Denis Andia, secretário nacional de Mobilidade Urbana e ex-prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, destacou a bagagem

Anunciar ou recomendar matéria