Na manhã desta segunda-feira (7), a Polícia Civil de Americana prendeu um vendedor de 30 anos durante a Operação “Rastafari”, deflagrada pela Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes). A ação ocorreu na rua Dr. João Zanaga, no Jardim Santana, e foi resultado de uma investigação iniciada após denúncias anônimas recebidas pelo Disque Denúncia (181). As informações apontaram que o suspeito estava envolvido na produção, armazenamento e venda de maconha.
Com base nas denúncias, os agentes da Dise realizaram um trabalho investigativo, que culminou com a expedição de um mandado de busca domiciliar pela 1ª Vara Criminal de Americana. A ordem foi cumprida nesta segunda-feira, quando esta operação foi desencadeada.
Durante as buscas na residência do suspeito, foram encontrados 72 gramas de flores de maconha armazenados em seis potes de vidro, além de vasos com pés da planta, pesando 25 gramas, e dois frascos contendo 46 gramas de sementes de maconha. Também foram apreendidas duas balanças de precisão e um celular, possivelmente utilizadas na atividade criminosa.
Diante das evidências, os policiais deram voz de prisão em flagrante ao acusado por tráfico de drogas. O homem foi conduzido à sede da delegacia especializada, onde a ocorrência foi apresentada à autoridade policial, que confirmou a prisão. Após as formalidades legais, o suspeito foi submetido a exame cautelar e encaminhado à Cadeia Pública de Sumaré, onde aguarda audiência de custódia.