Policiais salvam bebê de 12 dias engasgado em Americana

Policiais salvam bebê de 12 dias engasgado em Americana

Na tarde desta segunda-feira (14), policiais militares da 1ª Companhia do 19º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), em Americana, salvaram um bebê de apenas 12 dias que estava engasgado e sem sinais vitais.

A ocorrência aconteceu na Avenida Challil Miguel Onsi, durante patrulhamento da equipe Bravo, composta pela Cabo PM Crepaldi e Soldado PM Marinho. Eles foram abordados por uma motorista de aplicativo em desespero, que pediu socorro imediato para o recém-nascido dentro de seu veículo.

A Cabo Crepaldi iniciou prontamente a manobra de desengasgamento, enquanto o Sd Marinho conduzia a viatura em alta prioridade até o Hospital Municipal. Simultaneamente, a equipe de apoio formada pelos Cabos PM Pádua e Bischoff acionava a unidade hospitalar para agilizar o atendimento.

Durante o trajeto, graças à ação rápida e precisa da policial, o bebê respondeu à manobra e retomou os batimentos cardíacos. Ao chegar no hospital, ele foi encaminhado para atendimento médico e permaneceu em observação.

A ação da equipe foi fundamental para salvar a vida da criança e demonstra o preparo e comprometimento dos policiais militares em situações de emergência.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia, Saúde

22 out 2025

Uma paciente do Distrito Federal será indenizada em R$ 40 mil após ter uma compressa cirúrgica esquecida no abdômen por

Polícia

22 out 2025

O youtuber João Paulo Manoel, de 45 anos, conhecido nas redes sociais como Capitão Hunter, foi preso nesta quarta-feira (22)

Polícia

22 out 2025

A Polícia Civil de Americana, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), prendeu em flagrante nesta terça-feira (21) uma

Polícia

21 out 2025

Lindsay Sandiford, de 69 anos, que passou 12 anos enfrentando a pena de morte na Indonésia, será libertada e retornará

Polícia

16 out 2025

A Vigilância Sanitária de Americana, vinculada à Unidade de Vigilância em Saúde (Uvisa) da Secretaria de Saúde, realizou na noite

Polícia

16 out 2025

Ana Júlia Alves de Sousa, de 13 anos, se tornou heroína em Dianópolis, no Tocantins, ao salvar a irmã recém-nascida

Anunciar ou recomendar matéria