UPA Dona Rosa completa um ano com quase 80 mil atendimentos

UPA Dona Rosa completa um ano com quase 80 mil atendimentos

Em um marco significativo para a saúde pública de Americana, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dona Rosa, na região do Parque Gramado, celebra seu primeiro aniversário de inauguração nesta quinta-feira (3) com 79.559 atendimentos realizados. Desde a abertura, a UPA tem desempenhado um papel crucial na assistência médica, oferecendo serviços de urgência e emergência para a população 24 horas por dia.

“A UPA Dona Rosa representa uma importante conquista da população em uma grande região da cidade, um empreendimento que possibilitou o acesso mais rápido ao atendimento médico e melhorar a vida de milhares de pessoas, com a disponibilidade de atendimento 24 horas mais perto de casa”, destaca o prefeito Chico Sardelli.

Durante o primeiro ano, a unidade realizou 14.784 exames de raio-X e 48.381 exames laboratoriais, otimizando o processo de diagnóstico e permitindo uma resposta mais rápida a situações críticas. Além disso, foram executados 200.946 procedimentos de enfermagem, evidenciando o comprometimento da equipe de saúde com a qualidade do atendimento.

“A implantação da UPA Dona Rosa representou um avanço estratégico na descentralização do atendimento de urgência e emergência em Americana. Em apenas um ano, conseguimos reorganizar o fluxo de pacientes, reduzindo significativamente a sobrecarga no Hospital Municipal e garantindo um acolhimento mais ágil e eficiente à população. É um serviço que já demonstra resultados concretos e reforça nosso compromisso com uma saúde pública mais acessível e resolutiva”, avalia o secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira.

A UPA Dona Rosa destaca-se não apenas pela eficiência nos atendimentos, mas também pelo foco na humanização dos serviços. Com uma estrutura adequada e uma equipe capacitada, a unidade busca proporcionar um ambiente acolhedor e seguro para todos os pacientes.

“A saúde deve ser um direito acessível e de qualidade para todos. Este primeiro ano é apenas o começo de uma trajetória que visa continuamente atender às necessidades da população”, declara a coordenadora da UPA, Roberta Tamaro, enfatizando a importância do trabalho em equipe e do acolhimento.

A presidente do Grupo Chavantes, Dra. Letícia Bellotto Turim, reforça que os resultados expressivos são reflexos do trabalho em equipe. “Acreditamos que cada paciente é único e merece um atendimento que leve em conta suas necessidades e sentimentos. Nossa equipe está totalmente dedicada a oferecer um cuidado não apenas técnico, mas também acolhedor e humanizado. Estamos aqui para garantir que todos se sintam seguros e bem tratados, e os resultados que alcançamos até agora são a prova do empenho de todos que fazem parte dessa missão.”

A UPA Dona Rosa é administrada pelo Grupo Chavantes, por meio de gestão compartilhada com a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Americana.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

22 jan 2026

A mulher internada após utilizar uma caneta emagrecedora ilegal desenvolveu síndrome de Guillain-Barré, uma doença neurológica rara e potencialmente grave.

Saúde

20 jan 2026

Uma mulher está internada desde dezembro em coma grave após utilizar uma caneta emagrecedora vendida de forma ilegal. Segundo informações

Polícia, Saúde

20 jan 2026

Uma mulher de 29 anos teve a vida salva após ser declarada morta em um atropelamento ocorrido neste domingo (18),

Saúde

20 jan 2026

A advogada Juliane Vieira, de 29 anos, recebeu alta hospitalar nesta terça-feira (20), após meses de internação em decorrência de

Saúde

16 jan 2026

Uma menina de 1 ano ficou ferida após cair da cama e ter um carregador cravado na testa. O acidente

Saúde

15 jan 2026

Uma equipe médica da Rússia realizou, nesta quinta-feira (15), a remoção de um tumor gorduroso de 59,62 quilos, quase 60

Anunciar ou recomendar matéria