Prefeitura de Nova Odessa inicia obras de restauração da antiga Estação Ferroviária

Prefeitura de Nova Odessa inicia obras de restauração da antiga Estação Ferroviária

A Prefeitura de Nova Odessa iniciou a revitalização da antiga Estação Ferroviária, um dos principais marcos históricos e culturais do município, localizada na Praça Central José Gazzetta. As obras estão sendo realizadas com recursos na ordem de R$ 280 mil repassados pelo Governo Federal conforme previsto na Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), que visa o fomento à cultura.

Nesta primeira etapa, estão sendo executadas a reforma dos banheiros e vestiários, a revisão completa das redes hidráulica e elétrica, a recuperação dos telhados dos banheiros e do prédio administrativo, além da pintura externa e da instalação de grades de proteção.

A edificação também está passando por adequações para a implantação de banheiros adaptados a Pessoas com Deficiência (PcD), promovendo um ambiente com acessibilidade e mais inclusivo para todos os públicos.

“A revitalização da Estação Ferroviária é um avanço na valorização do nosso patrimônio histórico e cultural. Integra preservação, acessibilidade e infraestrutura para que este espaço volte a ser um ponto de referência na cultura em Nova Odessa”, afirmou Lucas Frigeri, responsável pelo Departamento de Cultura e Turismo.

A conclusão da obra está prevista para o final de agosto. Após a entrega, o espaço será destinado à realização de eventos promovidos pelo município.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

23 jan 2026

O Teatro de Arena Elis Regina, em Americana, recebe na próxima quinta-feira (29), às 19h30, o evento “Sahaja Yoga Turnê

Cidades

23 jan 2026

O fim de semana em Americana será marcado por tempo instável, com presença de sol entre nuvens, temperaturas elevadas e

Cidades

23 jan 2026

O Sebrae-SP, Sindicato das Indústrias Têxteis de Americana e Região (Sinditec) e Senai lançam no dia 29 de janeiro o

Cidades

20 jan 2026

O cruzamento da Avenida Giaconda Cibin com a Rua Professora Wilma Lenzi Tombi, no Parque Universitário, vai receber a implantação

Cidades

20 jan 2026

A FAM – Faculdade de Americana realizou na noite de ontem, segunda-feira (19), a terceira edição da “Convenção FAM”, que

Cidades

20 jan 2026

A visitação no Parque Ecológico Municipal “Engenheiro Cid Almeida Franco” (Zoo Americana) será gratuita para os moradores de Americana neste

Anunciar ou recomendar matéria