Semana começa com chuva e trovoadas em Americana, mas tempo firme deve prevalecer a partir de quarta

Semana começa com névoas e temperaturas amenas, mas sem previsão de chuva em Americana

A semana em Americana será marcada por instabilidade nos primeiros dias e tempo firme a partir de quarta-feira (15). Segundo a previsão, esta segunda-feira (13) será chuvosa, com trovoadas ao longo do dia e temperaturas entre 20°C e 27°C. O volume de chuva pode chegar a 15 milímetros, e há chance de temporais no período da tarde e à noite.

Na terça-feira (14), o tempo começa a melhorar, mas ainda há previsão de sol entre nuvens e pancadas de chuva passageiras durante o dia. As temperaturas variam de 20°C a 28°C, e o clima deve se firmar à noite.

A partir de quarta (15), o sol predomina. O dia será de céu com muitas nuvens, mas sem previsão de chuva. A temperatura sobe, com mínima de 17°C e máxima de 30°C. A quinta-feira (16) segue no mesmo ritmo, com sol entre nuvens e máxima de 31°C.

Na sexta (17), o calor aumenta e volta a chover. O dia será de sol com nuvens, pancadas de chuva e trovoadas à noite. As temperaturas devem oscilar entre 20°C e 33°C.

Os índices de qualidade do ar seguem bons durante toda a semana, e o risco de gripe e resfriado é baixo. No entanto, a radiação solar estará muito alta, exigindo cuidados redobrados com o uso de protetor solar. Também há alerta para o alto índice de mosquitos devido ao calor e à umidade.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

6 fev 2026

Neste domingo, dia 8 de fevereiro, a partir das 15h, o Portal de Americana será palco da manifestação “Justiça pelo

Cidades

6 fev 2026

Com mais de 30 cursos confirmados, a FAM – Faculdade de Americana inicia, no próximo dia 9 de fevereiro, mais

Cidades

3 fev 2026

As inscrições para o Vestibular 2026 da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) foram abertas nesta segunda-feira (2)

Cidades

3 fev 2026

O novo período de inscrições para vagas em creche na rede municipal será aberto pela Prefeitura de Americana, por meio

Cidades

2 fev 2026

A semana em Americana (SP) será de tempo instável, com predominância de chuva, trovoadas e risco de temporais entre esta

Cidades

30 jan 2026

O Grupo Germânica inaugura quinta-feira (5) a nova concessionária BMW Piracicaba. E para celebrar a nova fase da marca na

Anunciar ou recomendar matéria