Americana forma turma de 93 Alunos Tutores em Tecnologia Google

Americana forma turma de 93 Alunos Tutores em Tecnologia Google

A Prefeitura de Americana promoveu, nesta quinta-feira (4), a formatura de 93 estudantes da rede municipal de ensino que concluíram o Programa Aluno Tutor em Tecnologia Google. O evento foi realizado no auditório do Centro de Cultura e Lazer (CCL), com a presença do secretário municipal de Educação, Vinicius Ghizini, e de familiares dos participantes.

A cerimônia formou estudantes dos 8º anos de cinco escolas da rede municipal: CAIC Professor Sylvino Chinelatto e Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Florestan Fernandes, Jonas Corrêa de Arruda Filho, Milton Santos e Paulo Freire. Esta é a quarta edição do programa, que integra o Projeto de Transformação Digital iniciado em 2021 pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação.

“Essa é uma política pública acertada da administração Chico Sardelli e Odir Demarchi. Assumimos a diretriz de ensinar utilizando a tecnologia em nossas escolas e, com este compromisso, celebramos a formatura de mais uma turma de Alunos Tutores. Agradeço aos educadores por todo o apoio oferecido aos nossos estudantes durante este ano e parabenizo os agora formados”, disse o secretário Vinicius Ghizini.

Ao longo da trilha formativa, os estudantes acessaram uma plataforma gamificada para aprender a utilizar as principais ferramentas do Google e participaram de encontros formativos síncronos. A etapa final, batizada de “Adote um professor”, transformou os estudantes em formadores, com a responsabilidade de apoiar um professor ou outro educador da unidade escolar em uma demanda tecnológica.

Também estiveram presentes na formatura o secretário de Comunicação e Tecnologia da Informação, Leon Botão, o vereador Levi Rossi e a diretora da unidade de Tecnologia Educacional da Secretaria de Educação, Alessandra Maraisa Miranda Pereira.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

10 jun 2026

As próximas festas juninas abertas ao público e organizadas pelas escolas da rede municipal de Educação de Americana ocorrem nesta

Cidades

9 jun 2026

O Fundo Social de Solidariedade de Americana recebeu, nesta terça-feira (9), a entrega de 5,3 toneladas de alimentos arrecadados por

Cidades

9 jun 2026

Profissional com atuação destacada na advocacia regional e na área acadêmica, Zalaf também foi candidato a vereador e era referência

Cidades

8 jun 2026

Os moradores de Americana devem enfrentar uma semana marcada por grande variação de temperatura e mudanças nas condições do tempo.

Cidades

7 jun 2026

Terceira noite do rodeio reuniu gravações ao vivo, encontro de estrelas do sertanejo, montarias emocionantes e público resistente ao frio

Cidades

7 jun 2026

Novo espaço será dedicado ao desenvolvimento, acolhimento e bem-estar dos usuários da instituição; cerimônia acontece no dia 11 de junho

Anunciar ou recomendar matéria