A ACIA – Associação Comercial e Industrial de Americana realiza nesta sexta-feira (23) e no sábado (24) a primeira edição da OktoberAcia. O evento acontece hoje a partir das 16 horas e amanhã com início às 10 horas, na Rua Vieira Bueno, na região central da cidade.
A ideia de levar atrações, lazer e entretenimento para o Centro da cidade e também aos bairros é um projeto da diretoria da associação, com o propósito de estimular o comércio e reunir as famílias, bem como oferecer diversão para as crianças.
A exemplo do ano passado, a ACIA realiza agora em 2026 mais uma edição da Trilha da Primavera. O evento já aconteceu no Jardim São Paulo e no Calçadão. No dia 31de outubro, a atração acontece no Jardim São José, e no dia 7 de novembro será a vez do São Vito.
James Nadin, presidente da ACIA, disse que a OktoberAcia é uma maneira de proporcionar momentos de descontração e diversão, além de fortalecer o comércio. “A gente está valorizando as empresas, levando várias atrações musicais para o Centro, com boa comida e bebida. Além disso temos a presença de algumas entidades que estarão participando das atividades. É uma forma de proporcionar renda para as instituições que fazem um belo trabalho na cidade. A ACIA também contribui assim com o lado social”, explicou.
Para proporcionar um ambiente mais agradável e dar segurança aos consumidores, a entidade fez a instalação de tendas em toda a extensão da rua. “Com isso todos estarão protegidos do sol e da chuva e podem curtir boa música, comida e bebida”, complementou James.
Nesta sexta-feira, a programação começa às 16 horas com o DJ Tchelo, vindo na sequência Paulo Gazela e Gabriel Adorno. O evento ainda terá o desafio do “chopp de metro” e apresentação dos amigos do flashback. A abertura oficial está marcada para as 19 horas com a presença de autoridades. Em seguida, DJ Tchelo se apresenta mais uma vez e na sequência estará no palco Duo Code.
No sábado, a programação começa às 10 horas com o DJ Tchelo. Depois será a vez da Street Jazz Band que irá percorrer as ruas do Calçadão.
Fora da Caixa, 22 Rubis, Nexus e Galáxia são as bandas que fazem seus shows ao longo do dia. Ainda no sábado haverá os desafios do “chopp de metro” e “chopp de litro”, com muitos prêmios. Bruno Pietro com a banda Simples Assim completa as atrações. O encerramento da OktoberAcia terá a apresentação da Artéria Rock, por volta das 20 horas.






