Últimas Notícias

Diego Piovesan, jornalista do JA, vence Prêmio “Geraldo Pinhanelli” de Comunicação

- Advertisement -

A honraria será entregue pela Câmara Municipal no Plenário Dr. Antonio Álvares Lobo, a partir das 19h30

Diego Piovesan Toricelli, jornalista do JA, será contemplado nesta terça-feira (10) com a entrega do Prêmio “Geraldo Pinhanelli” de Comunicação, destinado aos profissionais da área que se notabilizaram no exercício de sua profissão no município de Americana. A honraria será entregue pela Câmara Municipal no Plenário Dr. Antonio Álvares Lobo, a partir das 19h30. A cerimônia será aberta ao público. Aqueles que não conseguirem comparecer poderão assistir a transmissão da TV Câmara pelo canal 8 da Net (RPTV), pelo site oficial e também pelo Facebook e YouTube.

“Foi uma grande surpresa e felicidade estar entre os homenageados deste ano. Há um gosto especial por estar na categoria de Jornalismo Digital, área em constante evolução e que possibilita comunicar de forma tão ampla e diversa, em um ambiente mais democrático e acessível a todos, pois está, literalmente, a apenas um clique de distância”, afirmou Piovesan.

- Advertisement -

Esse é o quarto prêmio de sua carreira. O jornalista, formado em 2012 pela Unifaat, já conquistou o primeiro lugar no “TopCom Jornalismo”, concurso promovido pela instituição entre jornalistas já formados e estudantes, com um projeto sobre webjornalismo na região bragantina. Além dele, adicionam-se ao seu currículo a vitória na competição “Jornalista Gamer Digital”, com análise de jogos e eventos derivados, e um segundo lugar no TalentCom, premiação dos melhores TCC do ano de 2012, disputa promovida pela UniFaat entre todas as áreas de graduação.

Diego Piovesan em cobertura da Brasil Game Show, maior feira de games da Americana Latina

Piovesan também tem um livro-reportagem publicado pela Unifaat (“Fanfictions: fragmentos da ficcção”, sobre literatura marginal na web) e extensões em Processo de Comunicação e Comunicação Institucional, pela FGV (concluída em 2014) e Jornalismo Digital e Comunicação Web pela Prime (2015).

“Não posso deixar de agradecer a algumas pessoas que foram, e são, extremamente importantes em minha jornada. Em especial, à minha mãe, Celia Piovesan, que com muito amor, ações e palavras ensinou aos filhos a nunca desistir dos sonhos e a persistir acima de todas as dificuldades, sempre com muito respeito e empatia. Aos responsáveis pela minha permanência aqui na região, que me acolheram com muito carinho, meus amigos para a vida toda: Carla Biancalana, Jorge Rodrigues e Everton Fagundes. E a todos os colegas de profissão que me indicaram para receber este prêmio. Muito obrigado!”, destacou o jornalista.

Diego Piovesan é formado pela Unifaat e já esteve à frente da telinha na TV Faat

Piovesan é setorista de política do JA e tem grande experiência no cargo, acumulando passagens pelo Bragança Jornal Diário, pelo Jornal da Cidade de Bragança e pela assessoria de comunicação da Câmara Municipal de Bragança Paulista.

A respeito da importância do prêmio recém-adquirido, declara: “Ser reconhecido pelo trabalho desempenhado como jornalista no atual contexto político em que vivemos é uma honra. Há 4 anos, o Brasil vive um retrocesso desenfreado. A democracia, a liberdade de imprensa e os jornalistas são atacados diariamente. São momentos sombrios em que o óbvio precisa ser dito e as fake news rebatidas a todo momento. Atualmente, fazer jornalismo de verdade e com comprometimento, é mais do que uma profissão: é um ato de bravura. Por isso, também parabenizo aos demais homenageados pelo trabalho que desempenham”.

Além de Diego, também receberão a homenagem na Câmara os profissionais Alex Ferreira (vencedor nas categorias assessoria de imprensa e televisão), Claudeci Junior (fotojornalismo). Jairo Guilherme Silva (radiodifusão) e Rodrigo Alonso (jornalismo impresso). A votação foi realizada pela internet através de um formulário enviado aos profissionais de comunicação atuantes no município.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Mais Lidas