Redação Jornal Americanense

Férias de julho: Bosque Manoel Jorge em Nova Odessa é opção de lazer para famílias de toda a região

Nas férias escolares de julho, com crianças em casa, é comum que as famílias busquem opções de lazer, incluindo aquelas com maior contato com a natureza e a possibilidade de “gastar as energias” dos pequenos com brincadeiras e passeios a pé. Pensando nisso, a Prefeitura de Nova Odessa mantém diversos espaços públicos e áreas de lazer abertas durante o mês, principalmente o Bosque Manoel Jorge, no Jardim Santa Rosa.

Lembrando que a Prefeitura de Nova Odessa e a Coden Ambiental iniciaram recentemente a obra de construção de uma nova adufa na lagoa interna do Bosque, o que demandou o esvaziamento temporário da lagoa – mas nada que impeça o lazer da população no local. O Bosque continua aberto ao público diariamente, das 6h às 21h, mesmo durante as obras.

Maior área verde urbana de Nova Odessa, o Bosque Manoel Jorge foi reinaugurado em setembro de 2021 pela atual gestão municipal após um longo período fechado ao público. A reabertura só foi possível graças a uma parceria das secretarias municipais de Meio Ambiente, de Esportes, Cultura e Turismo e de Obras, Projetos e Planejamento, que trabalharam no interior do bosque por meses para deixá-lo novamente apto a receber visitantes com segurança e conforto.

Atualmente, o parque está aberto ao público das 6h da manhã às 21h, todos os dias da semana. A entrada principal do parque fica na Rua 15 de Novembro, nº 864, no Jardim Santa Rosa. A área verde conta com pista de caminhada, área para exercícios físicos, além de sanitários, guarda-corpos, conjuntos de lixeiras e bebedouros. O local possui 64 mil metros quadrados e milhares de árvores, chegando a responder por mais de 30% das árvores existentes em áreas verdes urbanas de Nova Odessa.

PRAÇAS

Outras opções de lazer ao ar livre são as praças de Nova Odessa, que passam por manutenção constante por parte das equipes da Diretoria de Serviços Urbanos e do Setor de Parques e Jardins. São os casos da Praça Dr. Cezar Souza Ladeia, entre os Jardins Santa Rita 1 e 2 (reformada em 2022 pela Prefeitura), e a Praça Vera Luzia Samartin Lorenzi, no Jardim Marajoara.

Tem também as “pracinha” recém-recuperadas do Residencial Marthilde Berzin e da Rua Goiânia, no Jardim São Jorge, além da Praça Linear Celso Gomes dos Reis Aprígio, entre o Jardim São Manoel e o Residencial 23 de Maio, e a Praça Jair Bento Carneiro, no Altos do Klavin – entre muitas outras áreas com playground infantil. Estas duas últimas praças, inclusive (Praça Linear e Altos do Klavin), acabam de ganhar novos totens de identificação instalados pela Municipalidade.

Há ainda o complexo de lazer formado pelas praças da Saúde e da Juventude, no Jardim Fibra. As duas praças ficam entre as ruas da Alegria e da Felicidade, são divididas pela Rua Celeste Cereser Paulão e vão passar por uma completa reforma e revitalização ao longo dos próximos meses.

A Prefeitura de Nova Odessa também está em fase final de construção da nova praça de lazer com academia ao ar livre, playground infantil e quadra de areia iluminada no Jardim Monte das Oliveiras, próximo ao Residencial Ipê Roxo. O novo espaço de lazer e prática de atividades esportivas fica na esquina das ruas Oscar Araium e Rozalina Izidoro Brasilino, atendendo também os moradores do Residencial das Árvores.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

29 fev 2024

O governador Tarcísio de Freitas voltou à sede da B3 nesta quinta-feira (29) para bater o martelo no leilão internacional

Cidades

29 fev 2024

A Secretaria de Educação de Americana está com 18 vagas de estágio abertas para estudantes do Ensino Superior. São 12

Cidades

29 fev 2024

O Sinditec (Sindicato das Indústrias Têxteis de Americana e Região) lançou nesta quarta-feira (28) o primeiro “Concurso de Comunicação de

Cidades

28 fev 2024

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan, e a secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de

Cidades

28 fev 2024

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Sumaré, por meio do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), realizará o 3º Feirão

Cidades

28 fev 2024

Em uma ação intersecretarial de combate aos criadouros do mosquito transmissor da dengue, o Governo de SP convocou, para esta