A alegria tomou conta do salão social do CCTI (Centro de Convivência da Terceira Idade) na última sexta-feira, dia 8, para a escolha da Miss e do Mister da Melhor Idade de Sumaré 2023. Diversas pessoas estiveram reunidas acompanhando a apresentação dos candidatos, integrantes dos núcleos descentralizados do Programa Municipal da Melhor Idade, que desfilaram todo charme e elegância pelo tapete vermelho.
Os eleitos foram Inês Gonçalves Zampoli, 77 anos, da região central, e Jesus João Corsato, 76 anos, da região de Nova Veneza. A banca de jurados foi formada por mulheres de diversos setores da sociedade sumareense. Foram avaliados quesitos como elegância, desenvoltura, carisma e espontaneidade.
“Essa é uma festa que valoriza a beleza e a alegria em viver, que são marcas registradas da nossa Melhor Idade. É um momento de confraternização dos grupos descentralizados, para comemorarmos mais um ano de aprendizado e também de ensinamentos, porque somos nós que aprendemos com eles todos os dias. Trabalhamos para elevar a autoestima e promover um envelhecimento saudável, ativo e com muito carinho, mas sempre com respeito à vida”, disse a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.
“Nossos idosos provaram, mais uma vez, que beleza não tem idade; está dentro de nós. É sempre contagiante a alegria e a disposição da nossa Melhor Idade, uma geração que tanto contribuiu e continua contribuindo valorosamente com a construção do nosso município. Nossa administração está sempre empenhada para retribuir da melhor maneira possível, proporcionando a eles mais qualidade de vida por meio de projetos e atividades que promovam a saúde, bem-estar e a inclusão social”, completou o prefeito Luiz Dalben.