Jovem amputado que correrá 1 km por dia durante 366 dias chega a mais de 100 corridas

Jovem amputado corre 1 km por dia durante 366 dias

Na quinta-feira (11) a Guarda Civil de Santa Bárbara d’Oeste marcou presença de forma emocionante na 99ª edição do Desafio Chelson. Não apenas como espectadores, mas como participantes ativos, os patrulheiros correram lado a lado com o corredor Elbert Palombino, jovem corredor que teve que enfrentar uma batalha árdua contra uma doença que o levou a amputar uma de suas pernas. Elbert busca correr 1 km por dia durante 366 dias.

O convite para que Elbert participasse da corrida em Santa Bárbara d’Oeste partiu do Inspetor Corassari, que reconheceu não apenas a bravura do jovem atleta, mas também sua capacidade de superação. Além disso, também foi convidado Robinho, um atleta de Limeira e representante da Pessoa com Deficiência na região, que enfrentou desafios semelhantes e compartilha da mesma paixão pelos esportes.

Para Elbert, o gesto da Guarda Civil e o apoio de toda a comunidade foram motivo de imensa gratidão: “Hoje o Desafio 99 foi especial, agradeço ao Inspetor Corassari pelo convite e a toda Guarda Municipal de Santa Bárbara D’Oeste. Fiquei muito feliz e grato por esse ato de atenção de valor imensurável”.

Douglas Robinho também expressou sua emoção por participar de um evento tão significativo: “Estar em uma ação que possibilita trazer esperança e alegria para o próximo é indescritível, momentos como esse são como combustíveis para dar força para seguirmos avançando”.

Além de demonstrar apoio moral, a comunidade também pode contribuir de forma prática para a jornada de Elbert Palombino. Uma vaquinha online foi criada para ajudar o jovem corredor a adquirir uma prótese, facilitando sua mobilidade e possibilitando que continue a perseguir seus sonhos no esporte. Se você deseja contribuir, pode ajudar via Pix utilizando a chave: 3395354@vakinha.com.br.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

14 maio 2026

O Aeroporto Municipal de Americana “Augusto de Oliveira Salvação” está recebendo obras de infraestrutura e modernização voltadas à ampliação da

Cidades

13 maio 2026

Inaugurado em 30 de outubro de 2025, o Americana Shopping mantém trajetória de crescimento e se firma como um polo

Cidades

13 maio 2026

O Observatório Municipal de Americana (OMA) “Astrônomo Nelson Alberto Soares Travnik”, vinculado à Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura

Cidades

12 maio 2026

Empresário foi um dos criadores da ACIA, da Fidam e do Sinditec, deixando legado marcante para o desenvolvimento econômico do

Cidades

12 maio 2026

A intensa massa de ar polar que avançou sobre o Brasil provocou uma das noites mais frias do ano entre

Cidades

11 maio 2026

O Fundo Social de Solidariedade de Americana recebeu 600 cestas básicas do Governo do Estado de São Paulo, por meio

Anunciar ou recomendar matéria