Redação Jornal Americanense

Prefeitura alerta para descarte correto de materiais cortantes e agulhas

O alerta é da Unidade de Limpeza Pública (ULP), que orienta a população sobre embalar corretamente os materiais antes de descartá-los para a prevenção de acidentes

O descarte de materiais cortantes, como vidros e agulhas, deve ser feito de maneira adequada para evitar que os coletores se machuquem. O alerta é da Unidade de Limpeza Pública (ULP), que orienta a população sobre embalar corretamente os materiais antes de descartá-los para a prevenção de acidentes.

Segundo a ULP, as seringas e agulhas, por exemplo, não podem ser jogadas no lixo comum. A destinação correta é levá-las até uma Unidade Básica de Saúde para que sejam recolhidas adequadamente.

Cacos de vidro, pregos e lâminas devem ser devidamente embalados para que os coletores não se cortem. A conscientização visa preservar a saúde dos coletores, evitando riscos aos trabalhadores e ao meio ambiente, com a destinação correta dos materiais.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

15 jul 2025

A Prefeitura de Nova Odessa celebra o início das obras de duplicação da passagem inferior conhecida como “Viaduto do Pezão”

Cidades

14 jul 2025

A Prefeitura de Americana, por meio da Unidade de Transportes e Sistema Viário (Utransv) da Secretaria de Obras e Serviços

Cidades

13 jul 2025

Americana inicia a semana com tempo firme e temperaturas em elevação. Apesar da presença de nevoeiro em alguns períodos e

Cidades

11 jul 2025

O prefeito de Americana, Chico Sardelli, recebeu o proprietário da Class Hotel, Alexandre Batista Correa, nesta sexta-feira (11), para o

Cidades

11 jul 2025

Em plena fase de crescimento, a Danny Cosméticos vem consolidando sua presença em diversas regiões do estado de São Paulo.

Cidades

11 jul 2025

A Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) é um documento fiscal digital que tem como objetivo registrar as operações de

Anunciar ou recomendar matéria