Pesquisar
Close this search box.

Redação Jornal Americanense

Prefeitura de Americana implanta vagas rápidas no estacionamento ao lado do Mercadão

Prefeitura de Americana implanta vagas rápidas no estacionamento ao lado do Mercadão

A Prefeitura de Americana, por meio da Unidade de Transportes e Sistema Viário (Utransv), implantou 20 vagas rápidas no estacionamento gratuito localizado ao lado do Mercado Municipal.

As vagas rápidas rotativas têm tolerância de 30 minutos para cada veículo com o pisca alerta acionado. Os locais estão sinalizados de acordo com as normas de trânsito, através de placas e estacionamento regulamentado.

O descumprimento das orientações deixará o responsável pelo veículo sujeito à aplicação de penalidade (infração grave, com cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação e multa de R$ 195,23) e medida administrativa (remoção do veículo para o Pátio Municipal).

“Essas vagas vão permitir mais rotatividade no estacionamento e melhorar o compartilhamento da mesma vaga várias vezes ao dia, beneficiando a população e o comércio local”, explica o secretário adjunto de Trânsito, Marcelo Giongo.

Além das vagas rápidas, o estacionamento do Mercado Municipal disponibiliza outras 50 vagas convencionais gratuitas, sendo 41 para carros e nove para motocicletas.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

21 jun 2024

A Prefeitura de Americana inaugura neste domingo (23), às 9h, a nova praça da Avenida Brasil, localizada na altura do

Cidades

21 jun 2024

O prefeito Chico Sardelli entrega as obras de revitalização da Praça Virgínia Mietto Faé, no bairro Nova Americana – Rua

Cidades

21 jun 2024

O Programa “EducaPRO Proteger, Respeitar e Ouvir #euvejovocê”, desenvolvido em parceria entre a Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria

Cidades

21 jun 2024

A Defesa Civil de Americana alerta a população para a baixa Umidade Relativa do Ar (URA), que atingiu o índice

Cidades

20 jun 2024

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) distribuiu recentemente um Atlas Geográfico Escolar contendo diversos erros em seus mapas

Cidades

20 jun 2024

O arraiá mais animado de Sumaré está de volta com dois dias de festa! O Fundo Social de Solidariedade promoverá