Redação Jornal Americanense

Procon de Americana alerta para falso site de leilões

O Procon de Americana recebeu uma reclamação sobre um falso site de leilões que está usando um suposto endereço do pátio municipal, bem como o nome da Prefeitura, imitando as cores que normalmente são utilizadas pela Administração em sua identidade visual.

Vale salientar que o Pátio Municipal de Americana não possui nenhum site e o atendimento é realizado exclusivamente via telefone ou presencialmente. “Já encaminhamos um e-mail para a Polícia Civil relatando o que está ocorrendo e pedindo providências”, disse o diretor do Procon, Estevão Luis Cardoso Pavan.

Quadrilhas especializadas em golpes costumam utilizar o nome, logotipo e informações de instituições públicas para praticar crimes, entre eles a criação de falsos sites de leilões.

Por meio do endereço  www.tjsp.jus.br/auxiliaresjustica/auxiliarjustica/consultapublica, os cidadãos podem verificar se realmente o site do leiloeiro está na lista do Tribunal de Justiça de São Paulo. Outra dica é que, ao clicar no bem que está em leilão, os sites idôneos apresentam informações sobre o processo ao qual aquele objeto ou imóvel está relacionado. Geralmente há o número da ação, a vara e alguns documentos. De posse de tais dados, o interessado pode, ainda, entrar em contato com a unidade por e-mail para confirmar a veracidade do leilão.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

23 fev 2024

O Gaema (Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente) do Ministério Público do Estado de São Paulo ajuizou

Cidades

23 fev 2024

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Americana e o Desenvolve Santa Bárbara oferecem 753 vagas de emprego à

Cidades

23 fev 2024

Americana participa neste sábado (24) do “Dia D” de mobilização contra a dengue. Os agentes estarão no bairro Antônio Zanaga,

Cidades

23 fev 2024

Um acidente envolvendo dois caminhões e um automóvel deixou uma vítima fatal na Bandeirantes, em Santa Bárbara d’Oeste, nesta sexta-feira

Cidades

22 fev 2024

Mais um birdwatching (observação de aves em inglês) será realizado em Santa Bárbara d’Oeste. Desta vez acontecerá no Parque dos

Cidades

22 fev 2024

A Secretaria de Educação de Sumaré conquistou o prêmio de destaque pelo desempenho na Avaliação de Fluência Leitora em 2023.