Professores de Educação Física participam de workshop com educador premiado

Cerca de 50 professores de Educação Física das redes municipal e estadual de ensino de Americana, além de alunos da Faculdade de Americana (FAM), participaram, na noite de segunda-feira (19), do Workshop Profissional de Educação Física de Qualidade, realizado pelo Professor Dr. Paulo Sergio Ribeiro, americanense eleito o melhor professor de Educação Física nos EUA em 2022.

O encontro foi apresentado pela Associação do Núcleo Integrado de Lazer, Esporte, Educação e Cultura de Americana (NILEEC) e aconteceu na quadra poliesportiva da FAM. O workshop foi dividido em partes teórica e prática e teve a participação de alunos da associação, que acompanharam as demonstrações das práticas esportivas.

Ribeiro foi considerado o melhor professor de educação física do Ensino Fundamental dos Estados Unidos. Nascido e criado no Jardim Paulista, em Americana, cursou o Ensino Médio na cidade e, em 2004, quando completou 21 anos, se mudou para os EUA, onde cursou a faculdade de Educação Física na Missouri Baptist University.

O professor de Educação Física responsável pela equipe municipal, João Simões, avaliou o encontro positivamente. “Foi um evento muito produtivo. O workshop trouxe novas práticas e conceitos úteis para serem aplicados nas escolas da rede”, destacou.

O secretário de Educação de Americana, Vinicius Ghizini, agradeceu a parceria na realização do evento, com o apoio da Prefeitura de Americana. “Estamos felizes com a oportunidade de formação dos professores da rede com um profissional de gabarito como o Prof. Dr. Paulo Ribeiro.”, declarou. 

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

19 abr 2026

Vídeos nas redes sociais mostram troca de agressões em área movimentada durante o feriado prolongado Uma confusão generalizada chamou a

Cidades

19 abr 2026

Reconhecimento nacional destaca desempenho, parceria estratégica e crescimento sustentável da rede no setor supermercadista brasileiro A Rede de Supermercados Pague

Cidades

19 abr 2026

Com apoio do pároco da Paróquia Santa Rosa de Lima, Miguel mostrou que compreende os ritos da fé e virou

Cidades

18 abr 2026

Concessionárias alertam para horários de pico e orientam motoristas a programarem a viagem com antecedência As principais rodovias que cortam

Cidades

18 abr 2026

Reportagem do JA acompanhou a apresentação oficial dos dados, divulgados durante encontro com a imprensa na sede da entidade A

Cidades

17 abr 2026

A Secretaria de Educação de Americana anunciou, nesta quinta-feira (16), a abertura de 20 vagas de estágio na área de

Anunciar ou recomendar matéria