Redação Jornal Americanense

Santa Bárbara ganha nova frota de ônibus com veículos 0 km, ar condicionado e Wi-Fi

Veículos também terão tomadas USB para carregamento de aparelhos eletrônicos, celulares, tablets, entre outros

A partir deste domingo (20) o Transporte Coletivo Urbano de Santa Bárbara d’Oeste conta com novos ônibus. A Nova Via, empresa responsável pelos serviços na cidade, passa a utilizar novos veículos Zero KM, com ar condicionado, Wi-FI em implantação, tomadas USB e demais dispositivos técnicos que oferecem conforto ao usuário.

O investimento da empresa é de R$ 18 milhões na aquisição de 26 novos veículos chassi Mercedes Benz e carroceria Marcopolo New Torino. A frota oferece eficiência operacional, com manutenção simplificada, mais rápida e gerando menos custos, com atributos de robustez e confiabilidade. Todos os veículos são equipados com motores com tecnologia Euro 5 (conjunto de normas regulamentadoras pensadas para reduzir a emissão de poluentes dos veículos movidos a diesel – o nome é uma referência à lei europeia criada com o mesmo propósito), permitindo sensível diminuição na emissão de poluentes para o meio ambiente.

Os ônibus dispõem de poltronas estofadas, ar-condicionado desenvolvendo uma temperatura mais amena e agradável no ambiente interno, isolamento térmico e acústico, suspensão pneumática que assegura maior estabilidade do veículo, tomadas USB para carregamento de aparelhos eletrônicos, celulares, tablets, entre outros, além de Wi-Fi em implantação (com análise técnica já em andamento, verificando os mais variados pontos de sinal do Município), oferecendo acesso à Internet, downloads e plataformas de streaming.

Os veículos oferecem também acessibilidade, rampas elevatórias para acesso de pessoas com deficiência, bilhetagem eletrônica e sistema de monitoramento, proporcionando maior controle e segurança do motorista e usuários.

“Para uma cidade em desenvolvimento, novos ônibus, ainda mais modernos. Santa Bárbara d’Oeste tem hoje a frota de ônibus mais moderna da RMC e uma das mais modernas do País. Oferecemos tudo aquilo que é necessário para que o barbarense se desloque pela nossa cidade com dignidade, respeito, conforto e comodidade. Quem usa os ônibus em Santa Bárbara sabe o quanto avançamos nos últimos anos. O passado é bem diferente do serviço prestado hoje. Nossa cidade se conecta com as principais tecnologias existentes no Mundo! Sempre em frente! Sem parar!”, comentou o prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

29 mar 2024

Os motoboys Álvaro Freitas da Conceição, de Americana, e Júlio César Araújo Albanez, de Santa Bárbara d’Oeste, estão unindo forças

Cidades

29 mar 2024

A Mobilização Passos que Salvam de Americana está divulgando que foram abertas as inscrições para a nova turma EAD da

Cidades

28 mar 2024

Um homem abaixou as calças e mostrou o bumbum ao passar por um radar, em Campinas. A cena ocorreu no

Cidades

28 mar 2024

O STF (Supremo Tribunal Federal) condenou mais 14 pessoas envolvidas nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro, pela prática dos

Cidades

28 mar 2024

Pela segunda vez, o Governo Federal vai prorrogar o Programa Desenrola Brasil, programa de renegociação de dívidas de pessoas físicas

Cidades

27 mar 2024

As crianças de Sumaré receberam nesta semana Ovos de Páscoa personalizados, por meio da uma parceria do Fundo Social de