Redação Jornal Americanense

Santa Bárbara ganha nova frota de ônibus com veículos 0 km, ar condicionado e Wi-Fi

Veículos também terão tomadas USB para carregamento de aparelhos eletrônicos, celulares, tablets, entre outros

A partir deste domingo (20) o Transporte Coletivo Urbano de Santa Bárbara d’Oeste conta com novos ônibus. A Nova Via, empresa responsável pelos serviços na cidade, passa a utilizar novos veículos Zero KM, com ar condicionado, Wi-FI em implantação, tomadas USB e demais dispositivos técnicos que oferecem conforto ao usuário.

O investimento da empresa é de R$ 18 milhões na aquisição de 26 novos veículos chassi Mercedes Benz e carroceria Marcopolo New Torino. A frota oferece eficiência operacional, com manutenção simplificada, mais rápida e gerando menos custos, com atributos de robustez e confiabilidade. Todos os veículos são equipados com motores com tecnologia Euro 5 (conjunto de normas regulamentadoras pensadas para reduzir a emissão de poluentes dos veículos movidos a diesel – o nome é uma referência à lei europeia criada com o mesmo propósito), permitindo sensível diminuição na emissão de poluentes para o meio ambiente.

Os ônibus dispõem de poltronas estofadas, ar-condicionado desenvolvendo uma temperatura mais amena e agradável no ambiente interno, isolamento térmico e acústico, suspensão pneumática que assegura maior estabilidade do veículo, tomadas USB para carregamento de aparelhos eletrônicos, celulares, tablets, entre outros, além de Wi-Fi em implantação (com análise técnica já em andamento, verificando os mais variados pontos de sinal do Município), oferecendo acesso à Internet, downloads e plataformas de streaming.

Os veículos oferecem também acessibilidade, rampas elevatórias para acesso de pessoas com deficiência, bilhetagem eletrônica e sistema de monitoramento, proporcionando maior controle e segurança do motorista e usuários.

“Para uma cidade em desenvolvimento, novos ônibus, ainda mais modernos. Santa Bárbara d’Oeste tem hoje a frota de ônibus mais moderna da RMC e uma das mais modernas do País. Oferecemos tudo aquilo que é necessário para que o barbarense se desloque pela nossa cidade com dignidade, respeito, conforto e comodidade. Quem usa os ônibus em Santa Bárbara sabe o quanto avançamos nos últimos anos. O passado é bem diferente do serviço prestado hoje. Nossa cidade se conecta com as principais tecnologias existentes no Mundo! Sempre em frente! Sem parar!”, comentou o prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

16 maio 2025

Uma das atrações da Festa de Aniversário de 120 Anos de Nova Odessa, marcada para os próximos dias 23, 24

Cidades

16 maio 2025

A 12ª edição da Feira Pet de Americana acontece neste domingo (18), das 9h às 14h, no Centro de Cultura

Cidades

16 maio 2025

A Suzano inaugurou oficialmente seu novo Centro de Distribuição (CD), em Americana (SP), nesta terça-feira (13). Com um investimento de

Cidades

15 maio 2025

A Prefeitura de Americana, por meio da Unidade de Transportes e Sistema Viário (Utransv), vai interditar nesta sexta-feira (16), a

Cidades

15 maio 2025

O Senac Americana promove a 5ª edição da mostra Senac Decor, que estará aberta para visitação gratuita do público de

Cidades

15 maio 2025

O Sebrae-SP vai levar empresários do segmento de alimentação fora do lar na região de Piracicaba para visitar a maior

Anunciar ou recomendar matéria