Redação Jornal Americanense

Americana promove sessão gratuita de filme “Moça com brinco de pérola”

O filme será exibido às 19h30 no Museu de Arte Contemporânea (MAC) Americana

O Programa Pontos MIS exibe neste mês de outubro, no Museu de Arte Contemporânea (MAC) Americana, a mostra “Arte é bom”, com títulos que apresentam histórias que se relacionam com as artes plásticas. Na próxima segunda-feira (17), será exibido gratuitamente o filme “Moça com brinco de pérola”, do diretor inglês Peter Webber, em sessão às 19h30.

No filme, em pleno século XVII vive Griet, interpretada por Scarlett Johansson, uma jovem camponesa holandesa. Devido a dificuldades financeiras, Griet é obrigada a trabalhar na casa de Johannes Vermeer, interpretado por Colin Firth, um renomado pintor de sua época.

Aos poucos, Johannes começa a prestar atenção na jovem de apenas 17 anos, fazendo dela sua musa inspiradora para um de seus mais famosos trabalhos: a tela “Girl with a Pearl Earring”. O filme faz reconstituição de época, e recebeu indicação ao Oscar nas categorias de Melhor Direção de Arte, Melhor Fotografia e Melhor Figurino.

A mostra ainda vai apresentar, no dia 24, o filme “Basquiat”, biografia do pintor americano de rua que é descoberto pelo também artista Andy Warhol.

O programa Pontos MIS acontece em Americana por meio de parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cultura

18 jul 2025

O espetáculo “Notícias Populares”, com a Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo, chega ao palco do Teatro Municipal Lulu

Cultura

18 jul 2025

A Estação Cultura de Americana recebe, neste domingo (20), das 12 às 20h, o evento “Reggae na Estação! Festa Bomboclat”,

Cultura

17 jul 2025

O projeto musical “Do Palco pro Buteco” mal foi lançado e já se tornou sucesso entre os fãs de sertanejo

Cultura

15 jul 2025

O rock também atrai as famílias. A prova disso pôde ser conferida no Festival Planeta Rock, promovido pela Prefeitura de

Cultura

15 jul 2025

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, abriu, nesta segunda-feira (14), inscrições para cursos livres oferecidos

Cultura

13 jul 2025

O 3º Rock Day Americana atraiu milhares de pessoas para o Centro de Cultura e Lazer (CCL) em dois dias

Anunciar ou recomendar matéria